emissão em direto

Mulher roubava idosos após ofertas de cariz sexual

Foi detida em Peniche uma mulher de 32 anos que andava a roubar idosos depois de aliciá-los com ofertas de cariz sexual. Era reincidente e ficou em prisão preventiva.

Em dezembro do ano passado, quando foi detida pela Brigada de Investigação Criminal da PSP após ser associada à prática de diversos roubos e furtos, a mulher tinha ficado em liberdade com as medidas de coação de proibição de contactos com as suas vítimas e apresentações semanais na esquadra.

Desde então, continuando sob vigilância da PSP, constatou-se que não só violou a medida de afastamento que lhe fora imposta, como terá ainda participado numa situação de agressão a uma das anteriores vítimas e persistido na prática do mesmo tipo de crimes.

Foram também denunciados e investigados pela PSP de Peniche mais três crimes, cujas vítimas, todas do sexo masculino e especialmente indefesas em razão da idade, com mais de 75 anos, vieram a ficar sem dinheiro e outros bens, após recurso à força física ou através da astúcia desta mulher, que criava um clima de aproximação junto dos idosos, com ofertas de cariz sexual, e durante esses atos aproveitava para lhes furtar ou roubar os seus bens.

Reunida a prova suficiente, o Departamento de Investigação e Ação Penal de Peniche emitiu um novo mandado de detenção para revisão das medidas de coação, cumprido na passada quarta-feira.

Após ser presente à autoridade judiciária competente, viu serem-lhe agravadas as medidas de coação. Ficou em prisão preventiva, sendo conduzida ao estabelecimento prisional de Tires.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.