emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Município caldense premiado pela qualidade da água para consumo

O Município das Caldas da Rainha voltou a ser distinguido, pela terceira vez, com o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano 2021, atribuído pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos.

O Município das Caldas da Rainha voltou a ser distinguido, pela terceira vez, com o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano 2021, atribuído pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos.

O presidente da Câmara, Vitor Marques, anunciou a atribuição deste selo na sessão da Assembleia Municipal que decorreu no dia 16 de novembro, referindo que “significa que os caldenses podem confiar na qualidade da água que bebem e que utilizam em sua casa. Trata-se de uma distinção que revela a excelência da prestação dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) à comunidade”.

A cerimónia de entrega desta distinção tinha acontecido na véspera, no âmbito da 16.ª Expo Conferência da Água, em Lisboa, evento que contou com a presença do administrador delegado dos SMAS, José Moura, a quem coube receber o galardão, que evidencia a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores.

Um dos requisitos para esta atribuição é 99% de cumprimento dos valores paramétricos de cheiro, sabor e de controlo de rotina (bactérias coliformes e Escherichia coli).

A atribuição dos Selos de Qualidade é uma iniciativa da ERSAR, organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente. 

Últimas Notícias

Gaeiras reúne 100 artistas e cerca de 2000 presépios

De 8 a 26 de dezembro vai decorrer no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 14ª Grande Exposição de Presépios. Durante estes dias, entre as 14 e as 18 horas, poderão ser vistas as obras de 100 artistas e apreciados cerca de dois mil presépios. A diversidade dos materiais, como o barro, a casca de ovo, a madeira, o ferro, o tecido, a joalharia, a cortiça, o vidro, ou até mesmo componentes eletrónicos, constitui uma atração.

EBI Santo Onobre quer incentivar utilização da bicicleta

No âmbito do Desporto Escolar (DE), a Escola Básica de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha, aderiu ao projeto “DE sobre rodas”, que consiste em recolher bicicletas que sirvam para crianças, dos 5 aos 12 anos, ainda em condições para serem usadas, mesmo que precisem de uma pequena reparação.