Município caldense premiado pela qualidade da água para consumo

O Município das Caldas da Rainha voltou a ser distinguido, pela terceira vez, com o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano 2021, atribuído pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos.

O Município das Caldas da Rainha voltou a ser distinguido, pela terceira vez, com o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano 2021, atribuído pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos.

O presidente da Câmara, Vitor Marques, anunciou a atribuição deste selo na sessão da Assembleia Municipal que decorreu no dia 16 de novembro, referindo que “significa que os caldenses podem confiar na qualidade da água que bebem e que utilizam em sua casa. Trata-se de uma distinção que revela a excelência da prestação dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) à comunidade”.

A cerimónia de entrega desta distinção tinha acontecido na véspera, no âmbito da 16.ª Expo Conferência da Água, em Lisboa, evento que contou com a presença do administrador delegado dos SMAS, José Moura, a quem coube receber o galardão, que evidencia a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores.

Um dos requisitos para esta atribuição é 99% de cumprimento dos valores paramétricos de cheiro, sabor e de controlo de rotina (bactérias coliformes e Escherichia coli).

A atribuição dos Selos de Qualidade é uma iniciativa da ERSAR, organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente. 

Últimas Notícias

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.