emissão em direto

Município caldense recebe Prémio “Viver em Igualdade”

O Município de Caldas da Rainha foi distinguido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género como um dos melhores locais para se viver em igualdade.

O Município de Caldas da Rainha foi distinguido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género como um dos melhores locais para se viver em igualdade.

A distinção foi entregue na 7.ª edição do Prémio “Viver em Igualdade” | Biénio 2024-2025, durante a cerimónia que assinalou o Dia Municipal para a Igualdade, a 24 de outubro, no Auditório dos Paços do Concelho do Município de Vila de Rei.

Este evento contou com a presença da ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, e da presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Sandra Ribeiro.

O prémio “Viver em Igualdade” tem como objetivo distinguir as autarquias pelas boas práticas adotadas na integração da dimensão da igualdade de género, cidadania e não discriminação, sobretudo, nos dois últimos anos de atividade, a nível interno e no âmbito do território.

Últimas Notícias

Moisés lança “À Sombra do Amor”

“À Sombra do Amor” é o terceiro álbum de Moisés, músico independente e pintor, entre outras coisas, nascido e residente nas Caldas da Rainha.

Parque Tecnológico é porta de entrada para empresas brasileiras na Europa

O Parque Tecnológico de Óbidos tornou-se oficialmente a base de acolhimento do NextHub em Portugal, reforçando a sua posição como plataforma estratégica para a internacionalização de empresas brasileiras na Europa. Esta parceria insere-se na estratégia do Next Group, holding com sede em São Paulo, que promove no dia 22 de maio a “Jornada de Internacionalização de Negócios”, em São José, na Grande Florianópolis, Brasil.

Diga 33 no Pequeno Auditório do CCC

O próximo Diga 33 – Poesia no Teatro, programa de encontros com vozes poéticas distintas que o Teatro da Rainha vem promovendo desde 2018, terá lugar no dia 27 de Maio, às 21h30, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, com a professora Maria José de Lancastre para uma conversa dedicada à obra de Antonio Tabucchi.