emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Municípios cooperam para Geoparque Oeste

Foi assinado pelos municípios de Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras um memorando de entendimento que tem por objetivo estabelecer os termos de cooperação no âmbito da dinamização do aspirante Geoparque Oeste, da sua estrutura de gestão e da sua candidatura a Geoparque Mundial da UNESCO.

O território do Aspirante Geoparque Oeste possui um grande potencial científico, com um importante património natural, de relevância geológica a nível internacional.

Para João Serra, presidente da AGEO – Associação Geoparque Oeste, “a dinâmica promovida por este projeto trará ao território uma dinâmica social, económica e científica muito importante para o desenvolvimento sustentável da região”.

O presidente do Conselho Intermunicipal, Pedro Folgado, afirmou que “esta candidatura é muito importante para um território que se quer afirmar como uma referência nas áreas da ciência, educação, turismo e desenvolvimento sustentável e, como tal, o Oeste está unido no sucesso deste projeto liderado por seis municípios”.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.