emissão em direto

Museus incentivam voluntariado no Banco Alimentar

O Museu José Malhoa e o Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha, iniciaram este mês uma campanha de adesão ao voluntariado, procurando ampliar o número de voluntários no Banco Alimentar contra a Fome do Oeste (BAO).

O Museu José Malhoa e o Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha, iniciaram este mês uma campanha de adesão ao voluntariado, procurando ampliar o número de voluntários no Banco Alimentar contra a Fome do Oeste (BAO).

A proposta é simples: mobilizar pessoas para participação nas campanhas de voluntariado do BAO – com enfoque na ação que se irá realizar no final de novembro. Como incentivo à participação, os Museus vão premiar os voluntários com kits de brindes de cada instituição, além de uma exclusiva visita mediada aos espaços museológicos.

Para Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa e da Cerâmica, é reforçado o “compromisso social que as instituições museológicas possuem, tornando-as ainda mais significativas para os locais onde se encontram”.

Para participar, é preciso apenas até 22 de novembro enviar um e-mail para os Museus (mjosemalhoa@museusemonumentos.pt ou mceramica@museusemonumentos.pt) com um contato. O BAO fará a formação e a preparação das equipas de voluntários, previstas para atuarem no armazém da instituição, nas Caldas da Rainha, e em supermercados da região, no final deste mês.

O BAO tem como missão a luta contra o desperdício alimentar. A instituição está atualmente a apoiar 62 instituições/grupos de voluntários na região, atuando nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche. Caldas da Rainha é o concelho com mais instituições apoiadas. Em 2023, o BAO colaborou com 22 instituições.

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.