emissão em direto

Música e gastronomia em quintas

O chef Chakall e a cantora Rita Guerra estiveram no passado sábado no Bombarral para uma tarde que juntou música e gastronomia, com a realização do evento "Cantar à Mesa dos Chefs", dinamizado pelo Município do Bombarral, no âmbito do projeto “À Mesa Também Se Canta”.

O chef Chakall e a cantora Rita Guerra estiveram no passado sábado no Bombarral para uma tarde que juntou música e gastronomia, com a realização do evento “Cantar à Mesa dos Chefs”, dinamizado pelo Município do Bombarral, no âmbito do projeto “À Mesa Também Se Canta”.

O evento decorreu na Quinta do Sanguinhal – Vinhos & Turismo e começou precisamente com uma visita a este espaço, acompanhada por Ana Reis, bisneta do fundador da Companhia Agrícola do Sanguinhal, Abel Pereira da Fonseca.
No dia seguinte, foi a vez da Quinta da Granja receber esta iniciativa, tendo a sessão de showcooking contado com a participação do Chef Rui Paula, acompanhado do cantor João Só, que condimentou a receita apresentada pelo chef com alguns dos seus maiores sucessos.
Coube ao professor Emanuel Vilaça e à historiadora Dóris Santos apresentar a história da quinta, a qual contou ainda com os contributos do proprietário, Pedro Matos Silva.
O evento incluiu ainda uma mostra de produtos locais, na qual participaram a Licofrutos, os Mimosos, a Sidrada – Sidra do Oeste e a Quinta Várzea da Pedra.

Últimas Notícias

Evento em Salir de Matos promove freguesia

“Conhece Salir de Matos?!” é o nome da iniciativa que se vai realizar de 22 a 24 de julho nesta freguesia do concelho das Caldas da Rainha, com cultura, jogos tradicionais, gastronomia e costumes.

Jogo sobre reciclagem na praia da Foz do Arelho

O Recicla Mania, um jogo de tabuleiro em versão gigante, vai passar por cerca de vinte praias nas regiões de Lisboa, Algarve, Centro e Porto no mês de julho, chegando à Foz do Arelho no dia 18, entre as 9h e as 12h.

Crianças e jovens com atividades no verão

“Exploradores de Óbidos”, inserido no Programa Crescer Melhor, uma proposta do Serviço de Educação do Município de Óbidos para jovens do 2°ciclo, promoveu a valorização do património local, através de residências diárias nas diferentes freguesias do concelho, entre 17 e 30 de junho.

Associação de regantes vai ter sede

A construção do edifício sede para a associação de regantes, entidade gestora do aproveitamento hídrico de Óbidos, vai custar 363 mil euros, de acordo com o contrato assinado no passado dia 29 no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos.

Clube Karate Shotokan em torneio nacional

O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha participou, no passado dia 25, no Torneio Nacional da Shotokan Karate Internacional Portugal, em Brás Oleiro.