emissão em direto

Músico caldense atua no “Estrelas ao Sábado”

Guilherme Sedas descobriu a paixão pela música muito cedo. O caminho tem sido cheio de conquistas a nível regional. O próximo passo é a televisão nacional. 

Guilherme Sedas descobriu a paixão pela música muito cedo. O caminho tem sido cheio de conquistas a nível regional. O próximo passo é a televisão nacional. 

Tem 26 anos e é natural de Tornada, Caldas da Rainha. A música apareceu na sua vida ao acaso, mas não foi por acaso que continuou: “Foi o meu padrinho que me ofereceu a primeira guitarra quando era mais novo e por incentivo do meu pai comecei a aprender a tocar na internet”, contou.

Da internet passou para duas escolas de formação, um ano no Centro da Juventude das Caldas da Rainha e outro no Conservatório das Caldas da Rainha. 

Fez o secundário na Escola Secundária Raul Proença, onde começou a atuar em listas de associação de estudantes, tendo-se evidenciado no concurso interescolar “Toma Lá Talento”.

A notícia de que havia um rapaz com uma voz e uma guitarra, que tocava maioritariamente música acústica, começou a espalhar-se e o Guilherme atuou em vários eventos e espaços locais.

O festival literário internacional em Óbidos foi o degrau seguinte na sua carreira artística, onde irá atuar em outubro pelo 3º ano consecutivo.

Relativamente ao seu estilo musical, o artista indicou: “Sempre adaptei músicas mais comerciais a um estilo acústico, apenas com uma guitarra e alguma percussão. Toco maioritariamente música portuguesa, ainda que possa ser menos conhecida por vezes”. 

As suas referências musicais são artistas de renome nacional como Rui Veloso, António Zambujo, Miguel Araújo, Quatro e Meia e Tiago Nacarato. 

O próximo passo será a participação no “Estrelas ao Sábado” na RTP1, no dia 5 de Outubro pelas 14h15, numa tarde que será certamente inesquecível para o artista caldense.

Últimas Notícias

Comunidade de Leitores e Cinéfilos com tarde cultural no Vau

No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

Prisão para trio detido por roubo

Ficaram em prisão preventiva na cadeia de Leiria três homens, com idades entre 28 e 48 anos, detidos em Alfeizerão pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas em vários concelhos do distrito de Leiria e Coimbra.