emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

MyMachine apresenta máquina “Arco-Íris”

O MyMachine Portugal apresentou no Complexo Escolar dos Arcos, em Óbidos, a máquina “Arco-Íris”. As crianças identificaram que existem poucos brinquedos no recreio e desta forma desenharam uma máquina que “brincasse” com elas no recreio.

Procurou-se criar um “robô” com que a criança brinque, mas que também permita que todos os miúdos possam brincar entre eles.

Para a máquina funcionar, uma das crianças deve entrar dentro do “aparelho” e manipulá-lo de forma a gerar brincadeiras com as restantes crianças que se encontram no espaço exterior.

Para a construção desta máquina contaram com a ajuda dos parceiros ESAD.CR, Cenfim – Núcleo Caldas da Rainha, CEERDL – Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor, Parque Tecnológico de Óbidos, Município de Óbidos e Agrupamento de Escolas Josefa d´Óbidos.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.