emissão em direto

Nadadores salvadores continuam a resgatar turistas das ondas

O dispositivo permanente de salvamento na praia da Nazaré continua a alertar os turistas para não se aventurarem na água e se manterem no areal, mas ainda no passado fim de semana tiveram de auxiliar duas americanas que iam sendo arrastadas pelas ondas.

O dispositivo permanente de salvamento na praia da Nazaré continua a alertar os turistas para não se aventurarem na água e se manterem no areal, mas ainda no passado fim de semana tiveram de auxiliar duas americanas que iam sendo arrastadas pelas ondas.

“Ao chegarem da marginal rapidamente se meteram numa zona molhada e inclinada da praia. Os nadadores salvadores de serviço apitaram várias vezes, de zonas diferentes, mas não ouviram ou não ligaram aos apitos e tentaram tirar fotos demasiado perto da zona de espraiamento”, relatou a associação de nadadores salvadores.

“Apercebendo-se do cenário os nadadores salvadores levaram os meios rapidamente ao local, mas as ondas que vieram tombaram as duas turistas, e com isso perderam todos os seus pertences, tudo por causa de uma foto. Os nadadores salvadores auxiliaram e retiraram-nas”, adiantou.

“Nos últimos dias quem vem à Nazaré tem ouvido muitos apitos por parte dos nadadores salvadores. Não é que nós queiramos, mas sim porque é a única maneira rápida de prevenirmos algumas pessoas que nos vêm visitar de se meterem em situações que lhe poderão custar a vida”, sublinhou a associação, que alerta os turistas para que “tenham atenção para permanecer em zona do areal plana e de preferência seca”.

Durante todo o tempo em que irá permanecer na praia, o dispositivo de salvamento, que resulta de um protocolo entre a Câmara da Nazaré e a associação de nadadores salvadores, será mantida “uma sinalização com bandeirolas de cor correspondente ao estado do mar”.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.