emissão em direto

Nadadores salvadores da Nazaré continuam a fazer salvamentos

Os nadadores salvadores da Nazaré realizaram no dia 18 de setembro - no fim da época balnear – cinco salvamentos de pessoas que foram surpreendidas em agueiros devido à mudança de maré, acabando por ser resgatadas, na zona do estádio e frente ao posto 4.

Os nadadores salvadores da Nazaré realizaram no dia 18 de setembro – no fim da época balnear – cinco salvamentos de pessoas que foram surpreendidas em agueiros devido à mudança de maré, acabando por ser resgatadas, na zona do estádio e frente ao posto 4.

Desde o dia 19 que entrou em vigor o dispositivo de inverno de salvamento da Nazaré, que estará na praia da vila das 10 às 19 horas, e todos os dias irá colocar bandeiras para que se tenha noção do estado do mar.

O dispositivo de inverno teve logo trabalho no dia 21, quando pelas 17h40 resgatou um casal de 52 anos, de nacionalidade francesa, que foi arrastado por um agueiro na zona da bola Nivea. A rápida intervenção evitou uma situação mais complexa.

A Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré saúda todos os nadadores salvadores ao serviço nas praias da Nazaré, sublinhando que o seu empenho “fez com que, em áreas com a sua vigilância, não existissem mortes por afogamento”.

Dirigindo-se especialmente a quem visita a Nazaré, a associação afirma estar preparada para quem se desloque “à única praia patrulhada do país” ao longo de todo o ano, o que resulta de um protocolo com o Município.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.