emissão em direto

Não à difamação da maternidade de Caldas da Rainha

Circula uma imagem nas redes sociais, difundida por atuais e antigos profissionais de saúde no Centro Hospitalar do Oeste (CHO), em que é feito um apelo à “não difamação da maternidade de Caldas da Rainha”, a propósito dos últimos acontecimentos, nomeadamente o caso da grávida que perdeu o bebé em circunstâncias que estão a ser averiguadas.

Circula uma imagem nas redes sociais, difundida por atuais e antigos profissionais de saúde no Centro Hospitalar do Oeste (CHO), em que é feito um apelo à “não difamação da maternidade de Caldas da Rainha”, a propósito dos últimos acontecimentos, nomeadamente o caso da grávida que perdeu o bebé em circunstâncias que estão a ser averiguadas.

A administração do CHO também manifestou publicamente o seu “reconhecimento público para com os profissionais do Serviço de Obstetrícia”, avançando que desde que a maternidade do CHO passou a estar centralizada nas Caldas da Rainha, a 1 de junho de 2013, assegurando a resposta a nove concelhos (Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra), foram realizados 12.435 partos e acompanhados 2.822 bebés na Unidade de Cuidados Neonatais.

De acordo com a administração, “é um dos serviços mais agraciados no CHO”, tendo sido recebidos no Gabinete do Cidadão 136 elogios provenientes de utentes que passaram pela maternidade.

O Serviço de Obstetrícia dispõe de uma área destinada à Urgência de Obstetrícia e Ginecologia, Unidade de Internamento de Curta Duração, Bloco de Partos, Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e 27 camas para internamento de grávidas ou recém-mamãs.

Fazem parte deste serviço 10 médicos obstetras, 57 enfermeiros, 4 assistentes técnicos, 24 assistentes operacionais, médicos pediatras e médicos anestesistas.

O Serviço de Obstetrícia disponibiliza ainda, desde 2016, o curso gratuito de Preparação para o Parto e Parentalidade, ministrado por uma equipa de enfermagem especializada, ajudando a criar competências aos futuros pais para que se sintam mais seguros. Já usufruíram deste curso 2180 participantes.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]