emissão em direto

Não à difamação da maternidade de Caldas da Rainha

Circula uma imagem nas redes sociais, difundida por atuais e antigos profissionais de saúde no Centro Hospitalar do Oeste (CHO), em que é feito um apelo à “não difamação da maternidade de Caldas da Rainha”, a propósito dos últimos acontecimentos, nomeadamente o caso da grávida que perdeu o bebé em circunstâncias que estão a ser averiguadas.

Circula uma imagem nas redes sociais, difundida por atuais e antigos profissionais de saúde no Centro Hospitalar do Oeste (CHO), em que é feito um apelo à “não difamação da maternidade de Caldas da Rainha”, a propósito dos últimos acontecimentos, nomeadamente o caso da grávida que perdeu o bebé em circunstâncias que estão a ser averiguadas.

A administração do CHO também manifestou publicamente o seu “reconhecimento público para com os profissionais do Serviço de Obstetrícia”, avançando que desde que a maternidade do CHO passou a estar centralizada nas Caldas da Rainha, a 1 de junho de 2013, assegurando a resposta a nove concelhos (Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra), foram realizados 12.435 partos e acompanhados 2.822 bebés na Unidade de Cuidados Neonatais.

De acordo com a administração, “é um dos serviços mais agraciados no CHO”, tendo sido recebidos no Gabinete do Cidadão 136 elogios provenientes de utentes que passaram pela maternidade.

O Serviço de Obstetrícia dispõe de uma área destinada à Urgência de Obstetrícia e Ginecologia, Unidade de Internamento de Curta Duração, Bloco de Partos, Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e 27 camas para internamento de grávidas ou recém-mamãs.

Fazem parte deste serviço 10 médicos obstetras, 57 enfermeiros, 4 assistentes técnicos, 24 assistentes operacionais, médicos pediatras e médicos anestesistas.

O Serviço de Obstetrícia disponibiliza ainda, desde 2016, o curso gratuito de Preparação para o Parto e Parentalidade, ministrado por uma equipa de enfermagem especializada, ajudando a criar competências aos futuros pais para que se sintam mais seguros. Já usufruíram deste curso 2180 participantes.

Últimas Notícias

Evento em Salir de Matos promove freguesia

“Conhece Salir de Matos?!” é o nome da iniciativa que se vai realizar de 22 a 24 de julho nesta freguesia do concelho das Caldas da Rainha, com cultura, jogos tradicionais, gastronomia e costumes.

Jogo sobre reciclagem na praia da Foz do Arelho

O Recicla Mania, um jogo de tabuleiro em versão gigante, vai passar por cerca de vinte praias nas regiões de Lisboa, Algarve, Centro e Porto no mês de julho, chegando à Foz do Arelho no dia 18, entre as 9h e as 12h.

Crianças e jovens com atividades no verão

“Exploradores de Óbidos”, inserido no Programa Crescer Melhor, uma proposta do Serviço de Educação do Município de Óbidos para jovens do 2°ciclo, promoveu a valorização do património local, através de residências diárias nas diferentes freguesias do concelho, entre 17 e 30 de junho.

Associação de regantes vai ter sede

A construção do edifício sede para a associação de regantes, entidade gestora do aproveitamento hídrico de Óbidos, vai custar 363 mil euros, de acordo com o contrato assinado no passado dia 29 no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos.

Clube Karate Shotokan em torneio nacional

O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha participou, no passado dia 25, no Torneio Nacional da Shotokan Karate Internacional Portugal, em Brás Oleiro.