emissão em direto

Natal solidário no Bairro Senhora da Luz

O Sport Clube do Bairro, associação da localidade do Bairro Senhora da Luz, no concelho de Óbidos, está a organizar um evento de natal com caráter solidário. A iniciativa decorrerá no dia 4 de dezembro, a partir das 11 horas, e pretende recolher bens alimentares, brinquedos e roupas, para as crianças mais carenciadas do concelho.

O Sport Clube do Bairro, associação da localidade do Bairro Senhora da Luz, no concelho de Óbidos, está a organizar um evento de natal com caráter solidário. A iniciativa decorrerá no dia 4 de dezembro, a partir das 11 horas, e pretende recolher bens alimentares, brinquedos e roupas, para as crianças mais carenciadas do concelho.

Ao mesmo tempo, a organização convida os mais pequenos a passar um domingo divertido e ajudar na preparação e montagem do presépio e árvore de natal.

Este evento tem como principal propósito “a sensibilização das crianças, e os seus familiares, de que o natal é família, união, amizade e amor, mas que muitas crianças não têm a possibilidade de experienciar tudo isto durante o natal, uma vez que não têm acesso a alimentos, brinquedos e roupas como muitos de nós estamos habituados”, dizem os responsáveis.

A organização adianta que “gostaríamos que todos os que participem neste evento tragam alguma coisa que possa ser doada a famílias desfavorecidas, sejam do Bairro Senhora da Luz ou do concelho de Óbidos em geral”. O Sport Clube do Bairro, juntamente com o Serviço de Coesão Social do Município de Óbidos, “irão identificar crianças e famílias que poderão beneficiar da solidariedade de todos os que se juntarem a esta causa e dar o melhor destino aos bens que forem recolhidos”.

Neste dia, pelas 13 horas, realiza-se um almoço partilhado na sede da associação. Depois da refeição, o grupo de catequese do Bairro Senhora da Luz irá encarregar-se da animação, nomeadamente com jogos tradicionais para os mais pequenos. Haverá uma participação especial do ator/animador José Ramalho, reconhecido pelos diversos projetos que tem desenvolvido na área do teatro e marionetas,  em especial pela sua interpretação da figura de Rafael Bordalo Pinheiro. A confirmação de presença no almoço deve ser feita até ao dia 2 de dezembro, pelo telemóvel 918836206.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.