emissão em direto

Nazarena Teresa Coelho candidata a Presidente da Federação Distrital de Leiria

Teresa Coelho, ex-Secretária de Estado das Pescas dos XXII e XXIII Governos Constitucionais, anunciou a sua candidatura à Presidência da Federação Socialista de Leiria, cujas eleições estão agendadas para setembro. Numa carta explicativa da candidatura, Teresa Coelho, natural da Nazaré, afirma que avança para a candidatura na “defesa dos superiores interesses da minha região e […]

Teresa Coelho, ex-Secretária de Estado das Pescas dos XXII e XXIII Governos Constitucionais, anunciou a sua candidatura à Presidência da Federação Socialista de Leiria, cujas eleições estão agendadas para setembro.

Numa carta explicativa da candidatura, Teresa Coelho, natural da Nazaré, afirma que avança para a candidatura na “defesa dos superiores interesses da minha região e do Partido Socialista e correspondendo aos anseios e expetativas de muitos camaradas do distrito”.

“Encaro esta candidatura como um imperativo de militância e dever cívico e tenho como principal missão reconquistar a confiança dos militantes e dos cidadãos depois dos maus resultados obtidos nas últimas eleições legislativas e europeias no distrito de Leiria”.

Acompanham a socialista, vários militantes do distrito. “Uma equipa multidisciplinar, oriunda dos 16 concelhos do Distrito de Leiria, que está a trabalhar afincadamente na nossa Moção Estratégica, que será apresentada numa cerimónia pública em data a definir”.

Teresa Coelho nasceu em 1970, na Nazaré. É Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1988-93); Pós-graduada em Relações Internacionais, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade Técnica de Lisboa, e em Contratos Públicos, no Instituto de Ciências Jurídicas e Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Mestre em Gestão de Recursos Humanos na Escola Superior de Gestão de Paris (2005).

Advogada desde 1995, exerceu funções de adjunta e chefe de gabinete do Secretário de Estado das Pescas (1996 a 2002); adjunta do Secretário de Estado da Administração Interna e da Proteção Civil (2005 a 2008); adjunta e chefe de gabinete do Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas (2009); subdiretora-geral das Pescas e Aquicultura (2010 a 2012); diretora do Gabinete de Auditoria Interna da Docapesca – Portos e Lotas, SA (2012 a 2015) e presidente do Conselho de Administração da Docapesca – Portos e Lotas, SA (2016-2020).

Foi Representante de Portugal no Conselho de Administração da Agência Europeia de Controle das Pescas (2010-2012).

É coautora de diversas publicações no domínio das pescas, dos quais se destaca o livro “Legislação das Pescas, Principais Diplomas Reguladores da Atividade” (Edições Fim de Século).

Foi membro da Assembleia Municipal da Nazaré entre 2005 e 2009 e líder da bancada do Partido Socialista nesse período.

Últimas Notícias

Final das colheitas celebrado pela 25.ª vez no Cadaval

O Cadaval recebe a 25.ª edição da Festa das Adiafas, na qual se insere o XXI Festival Nacional do Vinho Leve. De 19 a 27 de outubro, o Pavilhão João Francisco Ribeiro Corrêa volta a receber o evento que celebra o final das colheitas e no qual não faltará animação musical, atividades equestres, gastronomia, espaços de conversa sobre o setor produtivo e artesanato.

Câmara de Óbidos cede terreno para construção da “casa da arbitragem”

O Município de Óbidos e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) revelaram, no passado sábado, o terreno onde vai ser construída a Academia APAF, infraestrutura que vai nascer no Estádio Municipal, junto ao relvado sintético. A obra, estimada em 1,4 milhões de euros, será apoiada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo que a cedência do terreno por parte da Câmara deverá ser formalizada nas próximas semanas, podendo a obra iniciar-se ainda este ano.

Semana de Combate à Pobreza e Exclusão Social

O Município de Caldas da Rainha associa-se à Semana de Combate à Pobreza e Exclusão Social, iniciativa promovida pela Rede Europeia Anti-Pobreza- EAPN Portugal, que se assinala de 14 a 25 de outubro, promovendo várias iniciativas no âmbito da sensibilização sobre as temáticas da pobreza e da exclusão social.