emissão em direto

Nova avença jurídica na Câmara é contestada

Uma proposta de alteração orçamental que corresponde a um reforço de verba de 21 mil euros para avença de assessoria jurídica e patrocínio judiciário do direito de contratos públicos mereceu a abstenção dos vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, apesar de não concordarem com a medida.

Uma proposta de alteração orçamental que corresponde a um reforço de verba de 21 mil euros para avença de assessoria jurídica e patrocínio judiciário do direito de contratos públicos mereceu a abstenção dos vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, apesar de não concordarem com a medida.

Tinta Ferreira, Hugo Oliveira e Maria João Domingos apontam que “o objetivo é o de proceder a mais um ajuste direto para contratar um assessor, neste caso na área da contratação pública”, mas, no seu entender, “ vai onerar desnecessariamente o Município, em mais um processo sem concurso”. “Do conhecimento que temos relativamente a estas competências sabemos que existe conhecimento especializado, quer no setor do Aprovisionamento no que respeita a fornecimentos e prestações de serviços, quer na Divisão de Obras Municipais no que respeita a empreitadas de obras públicas, que dispensam a necessidade de mais uma contratação externa para tratar a mesma matéria”, vincaram os social-democratas. Por outro lado, “se um dia alguma entidade interpuser recurso judicial de alguma decisão, poderemos sempre recorrer aos serviços jurídicos já contratados pelo Município e que têm obtido uma taxa de sucesso assinalável”. O vice-presidente da Câmara, Joaquim Beato, explicou que a medida visa “apoiar a contratação pública, onde efetivamente precisamos de ajuda pela natureza do serviço e pela necessidade de nos preocuparmos em conseguir fazer empreitadas com cabeça, tronco e membros”. “Os serviços que existem na autarquia para este tipo específico não são suficientemente especializados”, justificou.

Últimas Notícias

Mulheres apanhadas a furtar em residência

Duas mulheres, de 23 e 24 anos, foram detidas em flagrante pela GNR por furto no interior de uma residência na localidade de São Mamede, no concelho do Bombarral, quando estavam na posse de diverso material.

Centro Hospitalar do Oeste assinalou Dia Mundial do Serviço Social

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) associou-se à comemoração do Dia Internacional do Serviço Social, assinalado em 21 de
março, dando a conhecer a sua equipa de Serviço Social, atualmente constituída por doze assistentes sociais, que são
interlocutores privilegiados entre o utente, a família, a equipa terapêutica e a comunidade.

Olho seco

“O olho seco (ou síndrome do olho seco) é uma doença oftalmológica muito frequente. É um problema muito comum, tendo
várias causas possíveis, entre as quais a exposição excessiva a ecrãs e aparelhos de ar condicionado.

Reabilitação vestibular

Se tem tonturas, vertigens, náuseas, vómitos, desequilíbrios na marcha ou problemas na visão e audição, saiba como afisioterapia pode ajudar. “Ando com imensas vertigens e má disposição…devem ser os cristais que estão desalinhados”, “sempre que me levanto dacama fico com tonturas e custa-me a andar, parece que vou cair…mas não sei porquê”, “não posso mexer […]