emissão em direto

Novo centro de vacinação no Pavilhão Luís de Ataíde

Entra em funcionamento neste domingo o novo Centro de Vacinação em Peniche, resultante do protocolo de cooperação celebrado entre a ARSLVT – Administração Regional de Saúde, Lisboa e Vale do Tejo e o Município de Peniche, aprovado pela Câmara Municipal no passado dia 17.

Entra em funcionamento neste domingo o novo Centro de Vacinação em Peniche, resultante do protocolo de cooperação celebrado entre a ARSLVT – Administração Regional de Saúde, Lisboa e Vale do Tejo e o Município de Peniche, aprovado pela Câmara Municipal no passado dia 17.

A campanha de vacinação é da responsabilidade do ACES – Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, que terá a seu cargo assegurar a existência das doses necessárias da vacina neste centro, disponibilizando os profissionais de saúde para a supervisão, registo e preparação de vacinas e para atuação em caso de reações adversas à vacina, bem como garantir o acesso à Plataforma Nacional de Registo e Gestão de Vacinação.

Situado no Pavilhão Escola Básica 2,3 Dom Luís de Ataíde, este espaço cria melhores condições aos utentes nas diferentes etapas deste processo. Está apetrechado com uma sala de preparação, cinco postos de vacinação e zonas de recobro para a monitorização após a toma da vacina.

“Era fundamental melhorar as condições neste processo de vacinação. Com o aproximar do inverno, tornou-se imperativo que a vacinação transitasse para um local que permita que as pessoas possam permanecer em espaço coberto”, sublinhou Henrique Bertino, presidente da Câmara Municipal de Peniche.

A transferência da vacinação do centro de saúde para o novo local vai permitir aumentar o ritmo de inoculação, de 250 para 500 vacinas diárias, revelou a diretora do ACES Oeste Norte, Ana Pisco.

Últimas Notícias

Funcionária acusada de desviar dinheiro de taxas moderadoras

O Ministério Público deduziu acusação contra uma mulher que exerceu funções no serviço de atendimento complementar da Nazaré, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e que nesse âmbito está indiciada da prática de crimes de peculato e de recebimento indevido de vantagem.

Radiocomunicações de barcos fiscalizadas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) levou a cabo no último trimestre de 2021 um conjunto de ações de fiscalização com a Polícia Marítima, numa zona compreendida entre os portos de Caminha e Peniche.

Uma semana com mais 5 mortes e mais 1172 casos ativos no Oeste

Os dados divulgados até à noite de 10 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 831 óbitos (mais 5 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o maior número de falecimentos, que ascendem a 197 […]