emissão em direto

Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia

A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.

Ao longo das últimas semanas, a Junta de Freguesia tem vindo a executar, com a colaboração dos técnicos municipais, a construção dos novos passeios e dos novos lugares de estacionamento.

Perante a inevitabilidade de um aumento do tráfego automóvel e da necessidade de mais estacionamento, foi necessário reequacionar trânsito e estacionamento na zona que se estende do Largo de Nossa Senhora da Conceição até à Escola E.B. 2.3 de Atouguia da Baleia, com diversas implicações para moradores e utilizadores destas vias.

As principais alterações são as seguintes: Rua do Jardim – O trecho em frente ao estabelecimento “Arcadas do Jardim” terá sentido único do Largo de Nossa Senhora da Conceição para a Rua Victor Baltazar; Rua Victor Baltazar (Rua do Jardim Infantil e do Lar) – No trecho das traseiras da Igreja de Nossa Senhora da Conceição terá sentido único do cruzamento para a Fonte Gótica; no trecho remanescente terá sentido único do cruzamento até à rotunda da Escola E.B. 2.3; Rua 19 de Maio – Passará a ter sentido único da Rua Pe. Joaquim Maria de Sousa para a Rua Victor Baltazar; Rua de Timor – Passará a ter sentido único da Rua 19 de Maio para a Rua de Nossa Senhora da Conceição; Rua Pe. Joaquim Maria de Sousa (Rua do Centro de Saúde e do GDA) – O trecho entre a rotunda da Escola E.B. 2.3 e a Rua de Nossa Senhora da Conceição manterá os dois sentidos, mas passará a ser proibido estacionar ao longo da via; Rua do Campo da Bola – Passará a ser proibido estacionar ao longo da via no trecho entre a Rua da Boa Vista e a Rua de Nossa Senhora da Conceição.

“As alterações foram pensadas conjuntamente pelo Município de Peniche e pela Freguesia de Atouguia da Baleia para que o trânsito flua da melhor forma possível e para que se cause o menor transtorno possível aos moradores. No entanto, a verificação do funcionamento das novas regras poderá conduzir a ajustamentos. Estas alterações permitirão a criação de cerca de 20 novos lugares de estacionamento que, de outra forma, não existiriam e que fazem muita falta no contexto do pleno funcionamento de todos os equipamentos sociais”, transmite a Junta de Freguesia, que agradece a compreensão de todos.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.