emissão em direto

Novo livro “Quase todo o Bordallo” é lançado no sábado

A obra “Quase Todo o Bordallo”, de Isabel Castanheira, vai ser lançado no dia 25 de junho, na sala multiusos do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC), pelas 17h00.

A obra “Quase Todo o Bordallo”, de Isabel Castanheira, vai ser lançado no dia 25 de junho, na sala multiusos do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC), pelas 17h00.

O livro, de 368 páginas, promete ser uma das obras mais conceituadas sobre Rafael Bordalo Pinheiro e “com grande impacto na região e no país”.

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e a Câmara das Caldas são as parceiras institucionais desta iniciativa editorial, que foi o último projeto de João Paulo Cotrim, da editora Abysmo, que publicou obras de vários autores das Caldas. João Paulo Cotrim, que faleceu em dezembro, foi o mentor do livro e deu o título à obra. A edição é “também uma forma de homenagear a sua memória”.

Segundo disse o editor, “Quase Todo o Bordallo” é uma aproximação a um “catálogo raisonée”, que nasce da coleção da Isabel Castanheira, enriquecido com a colaboração do Museu Bordalo Pinheiro e de outras coleções. A obra é abundantemente ilustrada, com “espetáculo gráfico, com a intenção de dar a conhecer uma obra que é mais evocada do que conhecida”. Estão ainda incluídas peças inéditas, o que tornarão a obra uma “referência absoluta”.

O responsável pelo design é Jorge Silva, um dos melhores designers gráficos de Portugal.

A apresentação no CCC iniciar-se-á com um breve momento musical protagonizado por um aluno do 9.º ano da Escola Rafael Bordalo Pinheiro (Martim Dias Marques) e contará com a colaboração dos alunos de dois Cursos Profissionais (Turismo e Audiovisual).

Carlos Querido, que fará a apresentação do livro e prestará uma homenagem a João Paulo Cotrim, com a projeção de imagens, considera que a obra será “uma “marca poderosíssima com a qual a nossa cidade cada vez mais se identifica e reconhece”.

Últimas Notícias

Evento em Salir de Matos promove freguesia

“Conhece Salir de Matos?!” é o nome da iniciativa que se vai realizar de 22 a 24 de julho nesta freguesia do concelho das Caldas da Rainha, com cultura, jogos tradicionais, gastronomia e costumes.

Jogo sobre reciclagem na praia da Foz do Arelho

O Recicla Mania, um jogo de tabuleiro em versão gigante, vai passar por cerca de vinte praias nas regiões de Lisboa, Algarve, Centro e Porto no mês de julho, chegando à Foz do Arelho no dia 18, entre as 9h e as 12h.

Crianças e jovens com atividades no verão

“Exploradores de Óbidos”, inserido no Programa Crescer Melhor, uma proposta do Serviço de Educação do Município de Óbidos para jovens do 2°ciclo, promoveu a valorização do património local, através de residências diárias nas diferentes freguesias do concelho, entre 17 e 30 de junho.

Associação de regantes vai ter sede

A construção do edifício sede para a associação de regantes, entidade gestora do aproveitamento hídrico de Óbidos, vai custar 363 mil euros, de acordo com o contrato assinado no passado dia 29 no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos.

Clube Karate Shotokan em torneio nacional

O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha participou, no passado dia 25, no Torneio Nacional da Shotokan Karate Internacional Portugal, em Brás Oleiro.