emissão em direto

O bacalhau da Mercearia Pena

Para a preparação do jantar de consoada, não pode faltar o tradicional bacalhau, que pode ser adquirido na Mercearia Pena, em Caldas da Rainha.

Para a preparação do jantar de consoada, não pode faltar o tradicional bacalhau, que pode ser adquirido na Mercearia Pena, em Caldas da Rainha.

Com mais de um século de experiência no assunto, a Mercearia Pena seleciona criteriosamente a origem do seu peixe. No caso do bacalhau, este é oriundo dos mares gelados do Canadá, da Noruega e da Islândia, sofrendo um processo de secagem natural no norte do país.

Desde o especial ao graúdo, cortado ou inteiro, “o bacalhau é um dos produtos mais vendidos na nossa mercearia nesta altura do ano”, explicou o proprietário, Rui da Bernarda, adiantando que “nós elegemos os melhores peixes de cada lote para colocar à venda no nosso escaparate, e preferimos embalar os nossos bacalhaus à moda antiga, em papel, não só porque faz parte do ADN da nossa loja, mas sobretudo porque eliminamos do processo o plástico que está a matar os oceanos e as espécies que nele vivem”.

“A Mercearia Pena todos anos abastece a maioria das famílias caldenses, no que diz respeito ao bacalhau para noite de consoada”, sublinhou o responsável, que além do bacalhau, das línguas e das caras, também vende os tradicionais cabazes de natal, com opções variadas para a ceia de natal.

Últimas Notícias

Casal cultivava canábis em casa

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

Banhista inglês socorrido

Um homem de 46 anos, de nacionalidade britânica, que alegadamente sofreu um trauma cervical depois de ter mergulhado em Point Fabril, uma praia não vigiada, em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado sábado, foi socorrido por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch”, bem como dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Nadadores encontram crianças perdidas

Os nadadores salvadores da Nazaré ajudaram neste domingo em quatro situações de crianças perdidas na praia. Todas elas foram encontradas e entregues aos pais, graças ao sistema de comunicação entre os postos de praia.

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.