emissão em direto

O Desporto como fator de desenvolvimento e crescimento pessoal

São inúmeras as razões que nos motivam a praticar desporto.

São inúmeras as razões que nos motivam a praticar desporto.

Individualmente ou coletivamente, cada um segue os seus gostos, dentro das suas possibilidades, procurando localmente “o tal clube” onde se pratica a modalidade que se quer seguir.

Não raras vezes, muitos dos jovens têm modelos que conheceram nos diversos meios da comunicação social, em fases finais de Jogos Olímpicos, os mais emblemáticos,ou ainda em Campeonatos Mundiais, onde se observam atletas de Elite.

Consegue-se chegar a este nível de performance quem consegue ser disciplinado ou educado de forma regular, alguns desde tenra idade, de forma persistente e focado no seu objetivo.

No caso do voleibol, modalidade bastante exigente do ponto de vista técnico desde o nível inicial ao nível avançado, cabe ao treinador trabalhar bem essas metas em termos coletivos e individuais e, ter os seus objetivos criteriosamente definidos para os seus atletas. Estes objetivos deverão ser simples, claros, não os colocando demasiado alto de forma que eles sejam inalcançáveis e fazendo com que o atleta desista precocemente, mas sim de forma que estes consigam ter êxito e alcancem a pouco e pouco o nível “Galático”, quais Ronaldos ou Messi’s do voleibol.

Percebem assim, os jovens atletas, as dificuldades, tendo que trabalhar diariamente de forma a conquistar e obter o estrelato, sendo que, dificilmente, no desporto se tem sucesso e reconhecimento sem ser fruto do seu trabalho.

Para se vencer neste meio, bastante competitivo e complexo, o atleta terá que se disciplinar com algumas coisas fundamentais tais como: o empenho ou trabalho físico, alimentação e o descanso. Nada se consegue sem estes três pontos.

No caso das modalidades coletivas, a cordialidade, o respeito pelos colegas, a socialização e o “partilhar”, ajudará a moldar e a formar a personalidade do jovem atleta futuramente de forma a ter ou não êxito no desporto.

Também na Sociedade em que vivemos, partilhamos espaços, relacionamo-nos no trabalho, em prol de um bem comum à organização que representamos, tirando o melhor partido de todos de acordo com a especificidade de cada um.

O desporto, ajuda assim a formar na Sociedade onde vivemos, verdadeiros Homens que de que a própria Sociedade necessita, incutindo desde o início da formação dos jovens atletas regras e disciplina que os ajudará a traçar e a guiar o seu caminho tornando o Mundo um local melhor para viver.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.