emissão em direto

O Melro – Frutas e Legumes distinguido com o Prémio PME Emprego

A empresa de produção hortofrutícola O Melro – Frutas e Legumes, com sede no Sanguinhal, no Bombarral, foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o Prémio PME Emprego, na categoria Grossista, nos Prémios Expresso PME/Caixa TOP.

O galardão resulta do crescimento sustentado do negócio nos últimos três anos e maior crescimento do número de funcionários durante o mesmo período.

Os prémios foram entregues no final de janeiro num almoço na WOW, em Vila Nova de Gaia.

Este prémio é promovido pelo jornal Expresso e a Caixa Geral de depósitos. Foram 25 as empresas distinguidas nos Prémios Expresso PME/Caixa TOP, com análise da Informa DB e da Deloitte. Esta iniciativa pretende destacar a importância do crescimento sustentado de pequenas e médias empresas e o seu contributo para o desenvolvimento da economia nacional.

Nas redes sociais o Melro – Frutas e Legumes diz que é com um grande orgulho que “partilhamos que fomos uma das empresas presentes no ranking “PME Emprego 2024” da Revista Expresso”. “O nosso crescimento, impulsionado pela confiança dos nossos clientes e pela nossa expansão internacional, reflete a nossa dedicação à qualidade e ao crescimento sustentável”, refere a empresa.

Para os responsáveis da empresa, “uma equipa experiente e dedicada tem sido essencial para este sucesso”. “Fomos distinguidos pela nossa evolução consistente nos últimos três anos, com destaque para o crescimento do número de colaboradores em cada setor de atividade”, adiantam.

Também nas redes sociais o Município do Bombarral congratula a empresa O Melro pela distinção, pelo segundo ano consecutivo. “Em muito nos honra o trabalho desenvolvido por esta empresa, que tem vindo a acrescentar valor ao nosso concelho”, salienta a Câmara.

O Melro nasceu em 1983 pela mão de Isabel Patrocínio e Francisco Fêo e Torres. É uma empresa familiar dedicada, desde o primeiro dia, à produção e comercialização de fruta fresca, em particular da pera rocha, fruta rainha da região Oeste.

Com as peras produzidas nos pomares da família e com os frutos adquiridos a cooperativas da região Oeste, a empresa criou em 1984 uma fileira de exportação para mercados como o Brasil, Canadá, Reino Unido e Irlanda.

Com o avançar dos anos, e por forma a colmatar a sua dependência de uma fruta apenas, O Melro orientou a sua produção também para outras frutas como a maçã (sobretudo na variedade Gala) e fruta de caroço.

No mercado nacional os produtos têm como principal destino as grandes cadeias de supermercados. No mercado europeu estão também presentes nas principais cadeias de supermercados em países como Espanha, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França e Suíça. Os produtos chegam também a mercados distantes como o Brasil, os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita e alguns países do continente africano.

A sede, onde estão instalados os escritórios, área de produção e técnica, controlo de qualidade, armazéns e área de expedição, fica no Sanguinha, perto de parte significativa dos seus pomares e dos pomares dos parceiros.

Últimas Notícias

Museu da Cerâmica encerra para obras e acervo vai para Centro de Artes

Desde este sábado que o Museu da Cerâmica está encerrado ao público para serem iniciadas as ações tendentes à sua requalificação, o que implica a retirada de todo o respetivo acervo, que será transferido para instalações municipais afetas ao Centro de Artes, onde permanecerá até ao final das obras e reabertura do museu.

Tertúlia sobre a criação do estado de Israel

O grupo Palestina LIVRE Caldas da Rainha vai realizar nos Silos, a 23 março a partir das 15h00, uma tertúlia denominada “Sessões Nakba – A criação colonial do estado de Israel”.