emissão em direto

Óbidos com 3º lugar no Plano de Manutenção de Instalações Desportivas

O Município de Óbidos foi reconhecido com o 3º lugar no Plano de Manutenção de Instalações Desportivas 2022 – para os municípios entre 10 e 50 mil habitantes, pelo programa Municípios Amigos do Desporto, onde estão incluídos 142 municípios.

O Município de Óbidos foi reconhecido com o 3º lugar no Plano de Manutenção de Instalações Desportivas 2022 – para os municípios entre 10 e 50 mil habitantes, pelo programa Municípios Amigos do Desporto, onde estão incluídos 142 municípios.

Com uma candidatura diferente de todas as outras, não incidindo apenas sobre a manutenção dos espaços desportivos existentes, mas sim na sua requalificação e na sua transformação em espaços inclusivos, o Município de Óbidos alcança, mais uma vez (depois de 2019), esta distinção.

Pela sua localização, infraestruturas e número de munícipes que, de diferentes formas, utilizam o Complexo Desportivo, constituído pelo Pavilhão Municipal, Estádio Municipal, Campo Sintético e Piscinas Municipais, este é considerado de uma forma mais complexa e abrangente.

“Deixou de ser apenas um espaço onde se praticam diferentes modalidades, para passar a ser um espaço onde a preocupação com a saúde e bem-estar e felicidade está sempre presente”, manifesta a Câmara.

Nesta perspetiva, foram cinco os projetos que englobaram a candidatura premiada: Espaço desportivo exterior, com um campo de ténis, um campo de voleibol, um campo de basquetebol 3×3, uma mesa exterior de ténis de mesa e um espaço de minigolfe; Sala snoezelen, denominada Espaço F (Felicidade), integrada no Pavilhão Municipal, e que pretende ser uma oferta de excelência para a população sénior e utentes com necessidades especiais; Incluir pela Arte, sala integrada no Estádio Municipal e que pretende ser uma sala de atividades para a população sénior e utentes com necessidades especiais; Espaço de Lazer e Cultura nas Piscinas Municipais, denominado “Lounge Óbidos+Ativo”, onde estará incluída uma biblioteca e diferentes propostas de atividades para crianças e jovens; Sala de Massagens nas Piscinas Municipais.

Fora do Complexo Desportivo, a candidatura englobou a implementação da Rede Municipal de Percursos Pedestres, que visa a ligação de todo o concelho através de uma rede de percursos, ecovias, circuitos e trilhos.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.