emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Óbidos com espaço de estimulação multissensoria

Foi criada uma “Sala de Snoezelen” (espaço de estimulação multissensorial) em Óbidos, que resulta da angariação de apoios por parte dos Rotary Clubs do Bombarral e Moita, num projeto que envolve um protocolo com o Município de Óbidos.

O nascimento desta ideia foi fruto da “Conferência do Distrito 1960”, que decorreu em Óbidos, no ano rotário 2017/2018, mandato do Past Governador Afonso Malho.

Para além da Rotary Foundation e dos clubes rotários, incluiu ainda o Distrito 1960 e os Distritos espanhóis 2202 e 2203.

A inauguração teve lugar no passado dia 7, com a presença do presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques, da vereadora da Educação e Área Social, Margarida Reis, do vice-presidente do Rotary Club da Moita, António Proença, do presidente do Rotary Club do Bombarral, Adolfo Pereira, de Mafalda Conceição e Silva e Adélia Franca, também membros do clube bombarralense, da past-governadora do ano rotário 2019/2020, Mara Duarte, que também acompanhou o projeto, de Afonso Malho, atual sócio honorário do Rotary Club do Bombarral, e do governador Roberto Carvalho, entre outros.

Mafalda Conceição e Silva, gestora do projeto, recordou que já tinha sido desenvolvido o projeto de uma “Sala de Snoezelen” para o Bombarral.

A “Sala de Estimulação Multissensorial” está integrada no Espaço F, no Complexo Desportivo Municipal de Óbidos e é composta por três pontos: a “Sala de Snoezelen”, localizada no Pavilhão Municipal e o “Minigolfe Inclusivo”, no Parque de Jogos exterior (ambos da responsabilidade deste projeto global); e a “Sala de Artes”, implantada num anexo do Estádio Municipal (concretização da responsabilidade da autarquia obidense).

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.