emissão em direto

Óbidos Dance com iniciativas na Vila Natal

Integrado no Óbidos Vila Natal, a Associação Óbidos Dance apresentou um flashmob que juntou cerca de 50 pessoas, em efeito surpresa, a dançar na vila, com coreografias na Porta da Vila, Livraria de Santiago e Praça de Santa Maria.

Integrado no Óbidos Vila Natal, a Associação Óbidos Dance apresentou um flashmob que juntou cerca de 50 pessoas, em efeito surpresa, a dançar na vila, com coreografias na Porta da Vila, Livraria de Santiago e Praça de Santa Maria.

Esta iniciativa foi desenvolvida no passado dia 11 pelos coreógrafos Daniel Silva, Walter Moraes (professores na Associação Óbidos Dance) e Neuza Saramago.

“Estamos muito gratos por mais uma vez podermos divulgar a dança em Óbidos e desta forma ter a oportunidade de fazer algo diferente na vila juntando danças de salão/desportiva, hip hop e zumba. Acabou por resultar num momento cheio de boa energia e felicidade”, referiu Daniel Silva, presidente da associação.

No dia 19 teve lugar “A Dança de Sonho de Alice”, um espetáculo que juntou música, teatro e dança, numa produção da Associação Óbidos Dance.

O espetáculo consistiu num teatro itinerante pela vila de Óbidos e em cada paragem houve uma ou mais peças de dança, integradas numa narrativa criada para o efeito.

O texto e encenação foram de Maria Lucas e a direção artística de Daniel Silva, que explicou que “esta iniciativa juntou cerca de 50 alunos e 10 assistentes de produção, amadores, mas com muita vontade de fazer o melhor trabalho possível”.

“Para além de juntar duas áreas como o teatro e a dança, esta peça também ganhou valor devido à sua mensagem de inclusão, o facto de ser para vários públicos e de ter várias faixas etárias a atuar, e aliado a isso, o cenário natural e encantador de cada recanto da vila”, manifestou.

A associação já está a perspetivar para o ano a reposição do espetáculo em várias freguesias do concelho e até, eventualmente, a adaptação para modelo de teatro de sala, possibilitando, por exemplo, a assistência do mesmo aos centros Melhor Idade assim como às escolas.

A Associação Óbidos Dance, formalmente criada em abril deste ano, conta com 62 alunos, com os estilos de dança de salão e hip Hop, e irá iniciar em 2022 uma nova modalidade, o ballet.

Últimas Notícias

Casal cultivava canábis em casa

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

Banhista inglês socorrido

Um homem de 46 anos, de nacionalidade britânica, que alegadamente sofreu um trauma cervical depois de ter mergulhado em Point Fabril, uma praia não vigiada, em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado sábado, foi socorrido por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch”, bem como dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Nadadores encontram crianças perdidas

Os nadadores salvadores da Nazaré ajudaram neste domingo em quatro situações de crianças perdidas na praia. Todas elas foram encontradas e entregues aos pais, graças ao sistema de comunicação entre os postos de praia.

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.