emissão em direto

Óbidos Dance com iniciativas na Vila Natal

Integrado no Óbidos Vila Natal, a Associação Óbidos Dance apresentou um flashmob que juntou cerca de 50 pessoas, em efeito surpresa, a dançar na vila, com coreografias na Porta da Vila, Livraria de Santiago e Praça de Santa Maria.

Integrado no Óbidos Vila Natal, a Associação Óbidos Dance apresentou um flashmob que juntou cerca de 50 pessoas, em efeito surpresa, a dançar na vila, com coreografias na Porta da Vila, Livraria de Santiago e Praça de Santa Maria.

Esta iniciativa foi desenvolvida no passado dia 11 pelos coreógrafos Daniel Silva, Walter Moraes (professores na Associação Óbidos Dance) e Neuza Saramago.

“Estamos muito gratos por mais uma vez podermos divulgar a dança em Óbidos e desta forma ter a oportunidade de fazer algo diferente na vila juntando danças de salão/desportiva, hip hop e zumba. Acabou por resultar num momento cheio de boa energia e felicidade”, referiu Daniel Silva, presidente da associação.

No dia 19 teve lugar “A Dança de Sonho de Alice”, um espetáculo que juntou música, teatro e dança, numa produção da Associação Óbidos Dance.

O espetáculo consistiu num teatro itinerante pela vila de Óbidos e em cada paragem houve uma ou mais peças de dança, integradas numa narrativa criada para o efeito.

O texto e encenação foram de Maria Lucas e a direção artística de Daniel Silva, que explicou que “esta iniciativa juntou cerca de 50 alunos e 10 assistentes de produção, amadores, mas com muita vontade de fazer o melhor trabalho possível”.

“Para além de juntar duas áreas como o teatro e a dança, esta peça também ganhou valor devido à sua mensagem de inclusão, o facto de ser para vários públicos e de ter várias faixas etárias a atuar, e aliado a isso, o cenário natural e encantador de cada recanto da vila”, manifestou.

A associação já está a perspetivar para o ano a reposição do espetáculo em várias freguesias do concelho e até, eventualmente, a adaptação para modelo de teatro de sala, possibilitando, por exemplo, a assistência do mesmo aos centros Melhor Idade assim como às escolas.

A Associação Óbidos Dance, formalmente criada em abril deste ano, conta com 62 alunos, com os estilos de dança de salão e hip Hop, e irá iniciar em 2022 uma nova modalidade, o ballet.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.