emissão em direto

Óbidos Dance com iniciativas na Vila Natal

Integrado no Óbidos Vila Natal, a Associação Óbidos Dance apresentou um flashmob que juntou cerca de 50 pessoas, em efeito surpresa, a dançar na vila, com coreografias na Porta da Vila, Livraria de Santiago e Praça de Santa Maria.

Integrado no Óbidos Vila Natal, a Associação Óbidos Dance apresentou um flashmob que juntou cerca de 50 pessoas, em efeito surpresa, a dançar na vila, com coreografias na Porta da Vila, Livraria de Santiago e Praça de Santa Maria.

Esta iniciativa foi desenvolvida no passado dia 11 pelos coreógrafos Daniel Silva, Walter Moraes (professores na Associação Óbidos Dance) e Neuza Saramago.

“Estamos muito gratos por mais uma vez podermos divulgar a dança em Óbidos e desta forma ter a oportunidade de fazer algo diferente na vila juntando danças de salão/desportiva, hip hop e zumba. Acabou por resultar num momento cheio de boa energia e felicidade”, referiu Daniel Silva, presidente da associação.

No dia 19 teve lugar “A Dança de Sonho de Alice”, um espetáculo que juntou música, teatro e dança, numa produção da Associação Óbidos Dance.

O espetáculo consistiu num teatro itinerante pela vila de Óbidos e em cada paragem houve uma ou mais peças de dança, integradas numa narrativa criada para o efeito.

O texto e encenação foram de Maria Lucas e a direção artística de Daniel Silva, que explicou que “esta iniciativa juntou cerca de 50 alunos e 10 assistentes de produção, amadores, mas com muita vontade de fazer o melhor trabalho possível”.

“Para além de juntar duas áreas como o teatro e a dança, esta peça também ganhou valor devido à sua mensagem de inclusão, o facto de ser para vários públicos e de ter várias faixas etárias a atuar, e aliado a isso, o cenário natural e encantador de cada recanto da vila”, manifestou.

A associação já está a perspetivar para o ano a reposição do espetáculo em várias freguesias do concelho e até, eventualmente, a adaptação para modelo de teatro de sala, possibilitando, por exemplo, a assistência do mesmo aos centros Melhor Idade assim como às escolas.

A Associação Óbidos Dance, formalmente criada em abril deste ano, conta com 62 alunos, com os estilos de dança de salão e hip Hop, e irá iniciar em 2022 uma nova modalidade, o ballet.

Últimas Notícias

Funcionária acusada de desviar dinheiro de taxas moderadoras

O Ministério Público deduziu acusação contra uma mulher que exerceu funções no serviço de atendimento complementar da Nazaré, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e que nesse âmbito está indiciada da prática de crimes de peculato e de recebimento indevido de vantagem.

Radiocomunicações de barcos fiscalizadas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) levou a cabo no último trimestre de 2021 um conjunto de ações de fiscalização com a Polícia Marítima, numa zona compreendida entre os portos de Caminha e Peniche.

Uma semana com mais 5 mortes e mais 1172 casos ativos no Oeste

Os dados divulgados até à noite de 10 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 831 óbitos (mais 5 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o maior número de falecimentos, que ascendem a 197 […]