emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Óbidos Medieval anima vila condicionado pela pandemia

A idade média vai voltar a Óbidos, de 15 de julho a 15 de agosto, num evento de formato “híbrido” ainda sob a influência da pandemia. Num misto de atrativos, pensados para realçar o melhor da história de Óbidos, o projeto Óbidos Medieval compõe-se de visitas guiadas pelas ruas, percursos pedestres, conversas em formato digital, cenografia de época, exposições, recriação histórica com oficinas, mesteres, acampamento e trajes, e diferentes espetáculos de música, teatro e fogo.

Para complementar este projeto, no dia 11 de julho terá lugar o VIII Torneio de Tiro com Arco, uma prova de arco e besta organizada pela Associação de Recriação Histórica Ilustre Cruzada, em parceria com o Município de Óbidos e a Óbidos Criativa, integrada no Campeonato Rota dos Castelos da Federação de Arqueiros e Besteiros Portuguesa.

Haverá também treino de caça medieval pelas matas do concelho e repasto, recriando os tempos áureos em que esta atividade era a grande diversão entre a realeza e nobreza.

Óbidos Medieval é um projeto diferente do que se tem vindo a realizar mas pretende na mesma alavancar a economia local, maioritariamente dependente da atividade turística e cultural.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.