emissão em direto

Óbidos rezou pela paz

Quase uma centena de crianças e adolescentes juntou-se para rezar o terço, na noite da passada sexta-feira, na Praça de Santa Maria, em Óbidos.

Quase uma centena de crianças e adolescentes juntou-se para rezar o terço, na noite da passada sexta-feira, na Praça de Santa Maria, em Óbidos.

A iniciativa “Terço de Luz” juntou os vários centros de catequese das Paróquias de Óbidos, A-dos-Negros e Gaeiras: A-da-Gorda, Bairro Senhora da Luz, Gaeiras, Vila de Óbidos, Sancheira Grande, Santuário do Senhor da Pedra e Usseira. Na presença de catequistas, familiares e amigos, a iniciativa consistiu na oração do terço mariano, ao mesmo tempo que se iluminou um terço formado por velas no chão. Também as crianças formavam um terço com t-shirts brancas e azuis.
A principal intenção da oração foi rezar pela paz no mundo, muito especialmente pela paz na Ucrânia, país massacrado pela guerra.
O tempo de oração foi acompanhado com cânticos executados pelo coro do Santuário do Senhor da Pedra, também constituído por jovens. A cerimónia foi orientada pelo padre Ricardo Figueiredo.
O evento contou com o apoio do Município e do Agrupamento de Escuteiros de Óbidos e, além dos mais novos, reuniu também várias dezenas de adultos que quiseram acompanhar o tempo de oração. Para os muitos turistas a iniciativa teve um efeito duplo: surpreendeu pelo efeito cénico com a praça iluminada com velas e pela devoção dos mais jovens.

Últimas Notícias

João Almeida termina Volta à Catalunha em nono lugar

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

Caldense eleita Miss Petite Mesoamerica International

Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024, Bárbara Costa, das Caldas da Rainha, representou Portugal no Mesoamerica International 2024, que se realizou entre 17 e 24 de março em El Salvador, e trouxe consigo o primeiro lugar.

Falta de médicos na Urgência do Hospital de Peniche

O Serviço de Urgência Básica de Hospital de Peniche tem sofrido alguns encerramentos devido a “ausências imprevistas ou por incapacidade de preenchimento de escala de serviço, por falta de médicos interessados”, revelou o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).