emissão em direto

Óbidos rezou pela paz

Quase uma centena de crianças e adolescentes juntou-se para rezar o terço, na noite da passada sexta-feira, na Praça de Santa Maria, em Óbidos.

Quase uma centena de crianças e adolescentes juntou-se para rezar o terço, na noite da passada sexta-feira, na Praça de Santa Maria, em Óbidos.

A iniciativa “Terço de Luz” juntou os vários centros de catequese das Paróquias de Óbidos, A-dos-Negros e Gaeiras: A-da-Gorda, Bairro Senhora da Luz, Gaeiras, Vila de Óbidos, Sancheira Grande, Santuário do Senhor da Pedra e Usseira. Na presença de catequistas, familiares e amigos, a iniciativa consistiu na oração do terço mariano, ao mesmo tempo que se iluminou um terço formado por velas no chão. Também as crianças formavam um terço com t-shirts brancas e azuis.
A principal intenção da oração foi rezar pela paz no mundo, muito especialmente pela paz na Ucrânia, país massacrado pela guerra.
O tempo de oração foi acompanhado com cânticos executados pelo coro do Santuário do Senhor da Pedra, também constituído por jovens. A cerimónia foi orientada pelo padre Ricardo Figueiredo.
O evento contou com o apoio do Município e do Agrupamento de Escuteiros de Óbidos e, além dos mais novos, reuniu também várias dezenas de adultos que quiseram acompanhar o tempo de oração. Para os muitos turistas a iniciativa teve um efeito duplo: surpreendeu pelo efeito cénico com a praça iluminada com velas e pela devoção dos mais jovens.

Últimas Notícias

Evento em Salir de Matos promove freguesia

“Conhece Salir de Matos?!” é o nome da iniciativa que se vai realizar de 22 a 24 de julho nesta freguesia do concelho das Caldas da Rainha, com cultura, jogos tradicionais, gastronomia e costumes.

Jogo sobre reciclagem na praia da Foz do Arelho

O Recicla Mania, um jogo de tabuleiro em versão gigante, vai passar por cerca de vinte praias nas regiões de Lisboa, Algarve, Centro e Porto no mês de julho, chegando à Foz do Arelho no dia 18, entre as 9h e as 12h.

Crianças e jovens com atividades no verão

“Exploradores de Óbidos”, inserido no Programa Crescer Melhor, uma proposta do Serviço de Educação do Município de Óbidos para jovens do 2°ciclo, promoveu a valorização do património local, através de residências diárias nas diferentes freguesias do concelho, entre 17 e 30 de junho.

Associação de regantes vai ter sede

A construção do edifício sede para a associação de regantes, entidade gestora do aproveitamento hídrico de Óbidos, vai custar 363 mil euros, de acordo com o contrato assinado no passado dia 29 no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos.

Clube Karate Shotokan em torneio nacional

O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha participou, no passado dia 25, no Torneio Nacional da Shotokan Karate Internacional Portugal, em Brás Oleiro.