emissão em direto

Obra de escritor obidense entre as 150 mais impactantes do ano

A obra “Cantos da Terra”, do escritor obidense Alexandre de Sousa, foi reconhecida entre as 150 mais impactantes do ano, na categoria Sustentabilidade, na Bologna Ragazzi Awards (BRAW) Amazing Bookshelf da Feira de Bolonha 2025, ao lado de outras novas referências da Literatura Infantil mundial.

O BRAW é um prémio internacional que reconhece os livros ilustrados mais inovadores e de alta qualidade do mundo. A Biblioteca Salaborsa, no coração de Bolonha, expôs milhares de livros inscritos para o BRAW deste ano.

O livro “Cantos da Terra”, ilustrado por Daniel Kondo, é uma celebração à poesia e à consciência ambiental. A cada verso e ilustração, o leitor é inspirado e convidado a refletir e agir em prol dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. As ilustrações, desenvolvidas a partir de elementos geométricos simplificados, estimulam a imaginação e convidam o leitor a explorar novas formas de olhar e reinventar seu próprio mundo.

Cada página do livro encerra o compromisso com um futuro melhor, acreditando no poder da literatura para transformar espaços e pessoas.

O livro, publicado em 2024 pela editora brasileira Studio Plural, já está traduzido para castelhano e aguarda uma edição portuguesa em breve.

Últimas Notícias

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

Homem esfaqueado em festa

Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.

Ana Bacalhau cantou a liberdade no CCC

“A Liberdade está a passar por aqui” foi o concerto que Ana Bacalhau levou na véspera de 25 de abril ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.