emissão em direto

Obra do lar do Centro Social da Freguesia de Famalicão será comparticipado em 20% pelo município

A Câmara Municipal da Nazaré vai auxiliar a comparticipar a obra de construção da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) do Centro Social da Freguesia de Famalicão. O projeto, que foi submetido ao programa PARES, através de uma candidatura, tem um investimento total de 1,3 milhões de euros, e o município irá financiar a obra em […]

A Câmara Municipal da Nazaré vai auxiliar a comparticipar a obra de construção da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) do Centro Social da Freguesia de Famalicão.

O projeto, que foi submetido ao programa PARES, através de uma candidatura, tem um investimento total de 1,3 milhões de euros, e o município irá financiar a obra em 20%, num total de 383 mil euros.

O presidente do conselho de administração da instituição, Rui Oliveira, que considera que “este apoio será fundamental”.

Esclarece que “ainda este ano irá ser disponibilizada uma parte, e o remanescente será entregue nos próximos dois anos”; a primeira parte, 64 mil euros, deverá ser entregue ainda este ano; a segunda parte, 160 mil euros, em 2025; e a terceira parte, e última, 161 mil euros, em 2026.

Em construção desde o passado dia 11 de maio, o lar irá dar resposta a 53 utentes, num serviço que terá como objetivo principal apoiar pessoas com demência. O foco estará na preparação e formação das equipas que vão integrar esta resposta, mas, além disso, a própria obra está a avançar com foco em algumas preocupações, na conceção e arquitetura, nomeadamente a cor das paredes e dos pavimentos – após as conclusões de um estudo feito por uma empresa que desenvolve trabalho nestas áreas.

Neste momento, “a obra está em velocidade cruzeiro” e a expectativa é que esteja concluída, no máximo, em 24 meses.

Últimas Notícias

Feira de Antiguidades na Expoeste

Entre 2 e 4 de maio vai decorrer na Expoeste, nas Caldas da Rainha, a Feira de Antiguidades (vintage, colecionismo, artes e ofícios).

Trio fere homem com navalha em estacionamento junto à OesteCim

Um homem de 50 anos foi atingido com um golpe de navalha numa zona lateral de estacionamento junto ao edifício da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), na cidade das Caldas da Rainha, pelas duas da tarde da passada segunda-feira, ficando com ferimentos ligeiros.

Música clássica na Galeria Aguarela

Um momento de música clássica, clássica moderna e original de violinistas internacionais e músicos locais com aperitivos leves vai acontecer na Galeria Aguarela, na Rua Fonte do Pinheiro, 43ª, nas Caldas da Rainha, no dia 25 de abril, das 19h00 às 21h00.