emissão em direto

Obra do lar do Centro Social da Freguesia de Famalicão será comparticipado em 20% pelo município

A Câmara Municipal da Nazaré vai auxiliar a comparticipar a obra de construção da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) do Centro Social da Freguesia de Famalicão. O projeto, que foi submetido ao programa PARES, através de uma candidatura, tem um investimento total de 1,3 milhões de euros, e o município irá financiar a obra em […]

A Câmara Municipal da Nazaré vai auxiliar a comparticipar a obra de construção da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) do Centro Social da Freguesia de Famalicão.

O projeto, que foi submetido ao programa PARES, através de uma candidatura, tem um investimento total de 1,3 milhões de euros, e o município irá financiar a obra em 20%, num total de 383 mil euros.

O presidente do conselho de administração da instituição, Rui Oliveira, que considera que “este apoio será fundamental”.

Esclarece que “ainda este ano irá ser disponibilizada uma parte, e o remanescente será entregue nos próximos dois anos”; a primeira parte, 64 mil euros, deverá ser entregue ainda este ano; a segunda parte, 160 mil euros, em 2025; e a terceira parte, e última, 161 mil euros, em 2026.

Em construção desde o passado dia 11 de maio, o lar irá dar resposta a 53 utentes, num serviço que terá como objetivo principal apoiar pessoas com demência. O foco estará na preparação e formação das equipas que vão integrar esta resposta, mas, além disso, a própria obra está a avançar com foco em algumas preocupações, na conceção e arquitetura, nomeadamente a cor das paredes e dos pavimentos – após as conclusões de um estudo feito por uma empresa que desenvolve trabalho nestas áreas.

Neste momento, “a obra está em velocidade cruzeiro” e a expectativa é que esteja concluída, no máximo, em 24 meses.

Últimas Notícias

Comunidade de Leitores e Cinéfilos com tarde cultural no Vau

No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

Prisão para trio detido por roubo

Ficaram em prisão preventiva na cadeia de Leiria três homens, com idades entre 28 e 48 anos, detidos em Alfeizerão pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas em vários concelhos do distrito de Leiria e Coimbra.