emissão em direto

Obras para novo Centro Escolar de Pataias começam este mês

Os trabalhos da requalificação e reconversão da EB 2-3 de Pataias no futuro Centro Escolar da vila estão previstos começar ainda no mês de julho. O auto de consignação da obra foi assinado no passado dia 17 de junho, na biblioteca da escola. Com um investimento de 5 milhões de euros, o Centro Escolar de […]

Os trabalhos da requalificação e reconversão da EB 2-3 de Pataias no futuro Centro Escolar da vila estão previstos começar ainda no mês de julho.

O auto de consignação da obra foi assinado no passado dia 17 de junho, na biblioteca da escola.

Com um investimento de 5 milhões de euros, o Centro Escolar de Pataias é uma obra “essencial para que as crianças do norte do concelho tenham as mesmas condições e oportunidades de aprendizagem. Em todo o concelho estamos a fazer importantes investimentos e esta obra fará justiça a esta comunidade escolar que estuda e trabalha nesta escola há 40 anos”, explica a Câmara Municipal.

A obra será levada a cabo pela empresa Nova Gente, cujos representantes marcaram presença e assumiram o compromisso de celeridade e cumprimento dos prazos de execução.

A obra consiste na requalificação dos quatro blocos existentes, construção de um novo edifício, para funções administrativas, e um auditório.

Da fase de requalificação da edificação existente à das novas construções existe uma alteração significativa ao nível do local e da forma como se acede à escola.

Propõe-se que o acesso à escola por todos os alunos, pessoal não docente e docente se faça pelo lado Norte, de forma protegida em espaço coberto.

Todo o edifício está preparado para receber alunos/professores com dificuldades motoras, sendo que o acesso ao piso térreo é feito através de rampas.

Prevê-se uma área bruta de construção de 4.943,06m² que contempla um total de 32 salas de aulas distribuídas por ciclo de ensino:

Pré-escolar: 3

1º Ciclo: 12 (3 partilhadas com o 2º ciclo)

2º Ciclo: 8 (3 partilhadas com o 1º ciclo)

3º Ciclo: 12

“A coesão territorial através da educação é um dos pilares de todo o nosso projeto político. A Carta Educativa fica assim muito mais próxima da sua conclusão. Construímos os Centros Escolares de Alcobaça, Benedita, Cela, Turquel e Alfeizerão e estamos a terminar as obras na Escola Frei Estevão Martins. Estamos a dotar todo o concelho com uma rede de escolas de referência a nível nacional”, diz Hermínio Rodrigues.

Últimas Notícias

Comunidade de Leitores e Cinéfilos com tarde cultural no Vau

No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

Prisão para trio detido por roubo

Ficaram em prisão preventiva na cadeia de Leiria três homens, com idades entre 28 e 48 anos, detidos em Alfeizerão pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas em vários concelhos do distrito de Leiria e Coimbra.