emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Obras para Quinta Ciência Viva da Pera Rocha

Já se encontram a decorrer as obras de reabilitação das antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), no Bombarral, com vista à instalação da futura Quinta Ciência Viva da Pera Rocha, um projeto que pretende criar sinergias entre o mundo rural, a comunidade científica e académica e o tecido económico-empresarial.

As antigas instalações do IVV, espaço que sempre esteve ao serviço da agricultura, vão assim ganhar uma nova vida através deste projeto tem como principais objetivos valorizar a produção agrícola, divulgar a inovação científica e tecnológica, estimular o empreendedorismo e criar oportunidades turísticas e de lazer.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, e o vice-presidente da autarquia, Nuno Vicente, foram verificar como estão a decorrer as obras, que deverão estar concluídas no prazo de 18 meses.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.