emissão em direto

Ondulação junto à aberta da Foz surpreendeu jovens

Uma jovem de 24 anos, de nacionalidade francesa, foi apanhada pela ondulação na Foz do Arelho, quando se encontrava próximo da zona da aberta, sofrendo um pré-afogamento, de que foi salva por um casal de ingleses que se encontrava na praia.

O caso passou-se no dia 24 de fevereiro, pelas 17h40, mobilizando para o local os bombeiros das Caldas da Rainha, que se depararam com a vítima já fora da água.

Por precaução, depois de assistida foi transportada para o hospital das Caldas da Rainha. Apresentava sobretudo sinais de hipotermia.

Consigo estava a sua namorada, de 26 anos, igualmente francesa, que também foi surpreendida pela onda, mas segundo os bombeiros não chegou a ser transportada para o hospital.

Ambas estariam a tirar fotografias na companhia de um amigo.

Sandrine Gomes, mãe de uma das jovens, relatou que a filha “está muito chocada, mas está tudo bem com ela e com a sua namorada”.

Últimas Notícias

Museu da Cerâmica encerra para obras e acervo vai para Centro de Artes

Desde este sábado que o Museu da Cerâmica está encerrado ao público para serem iniciadas as ações tendentes à sua requalificação, o que implica a retirada de todo o respetivo acervo, que será transferido para instalações municipais afetas ao Centro de Artes, onde permanecerá até ao final das obras e reabertura do museu.

Tertúlia sobre a criação do estado de Israel

O grupo Palestina LIVRE Caldas da Rainha vai realizar nos Silos, a 23 março a partir das 15h00, uma tertúlia denominada “Sessões Nakba – A criação colonial do estado de Israel”.