emissão em direto

Orçamento Participativo com 50 mil euros para projetos

Teve início na passada sexta-feira o período de apresentação de propostas da terceira edição do Orçamento Participativo do Bombarral, uma iniciativa dinamizada pelo Município com o intuito fomentar a participação e o envolvimento cívico dos seus munícipes.

Teve início na passada sexta-feira o período de apresentação de propostas da terceira edição do Orçamento Participativo do Bombarral, uma iniciativa dinamizada pelo Município com o intuito fomentar a participação e o envolvimento cívico dos seus munícipes.

Através desta medida, os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos têm oportunidade de apresentar os seus contributos para a melhoria do concelho, atribuindo a autarquia um valor máximo de 50 mil euros para financiar os projetos que venham a ser escolhidos como prioritários.
A apresentação de propostas pode ser efetuada a nível individual, tendo esta tipologia uma verba alocada de 40 mil euros, ou por representantes de associações, sendo neste caso disponibilizada uma verba de 10 mil euros.
O período de entrega de propostas vai decorrer até dia 16 de maio, devendo as mesmas ser apresentadas, mediante o preenchimento de um formulário próprio, através do portal www.opb.cm-bombarral.pt, ou na seção de atendimento ao público da Câmara Municipal.
As propostas devem inserir-se no quadro das atribuições próprias do Município e das que lhe tenham sido delegadas, correspondendo a intervenções físicas em infraestruturas, pequenos equipamentos, serviços, programas e eventos.
Devem igualmente ser específicas, bem delimitadas na sua execução e no seu território, para uma análise e orçamentação concreta, podendo ser apresentadas com anexos que facilitem a sua análise, como, por exemplo, fotografias, mapas ou plantas de localização.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).