emissão em direto

Orçamento Participativo com 50 mil euros para projetos

Teve início na passada sexta-feira o período de apresentação de propostas da terceira edição do Orçamento Participativo do Bombarral, uma iniciativa dinamizada pelo Município com o intuito fomentar a participação e o envolvimento cívico dos seus munícipes.

Teve início na passada sexta-feira o período de apresentação de propostas da terceira edição do Orçamento Participativo do Bombarral, uma iniciativa dinamizada pelo Município com o intuito fomentar a participação e o envolvimento cívico dos seus munícipes.

Através desta medida, os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos têm oportunidade de apresentar os seus contributos para a melhoria do concelho, atribuindo a autarquia um valor máximo de 50 mil euros para financiar os projetos que venham a ser escolhidos como prioritários.
A apresentação de propostas pode ser efetuada a nível individual, tendo esta tipologia uma verba alocada de 40 mil euros, ou por representantes de associações, sendo neste caso disponibilizada uma verba de 10 mil euros.
O período de entrega de propostas vai decorrer até dia 16 de maio, devendo as mesmas ser apresentadas, mediante o preenchimento de um formulário próprio, através do portal www.opb.cm-bombarral.pt, ou na seção de atendimento ao público da Câmara Municipal.
As propostas devem inserir-se no quadro das atribuições próprias do Município e das que lhe tenham sido delegadas, correspondendo a intervenções físicas em infraestruturas, pequenos equipamentos, serviços, programas e eventos.
Devem igualmente ser específicas, bem delimitadas na sua execução e no seu território, para uma análise e orçamentação concreta, podendo ser apresentadas com anexos que facilitem a sua análise, como, por exemplo, fotografias, mapas ou plantas de localização.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.