emissão em direto

Pagou copo de vinho a amigo e depois atingiu-o com um tiro dentro de café

Sentou-se à mesma mesa onde estava a vítima, de quem era amigo, pagou-lhe um copo de vinho e momentos depois atingiu-o com um tiro. Disparo acidental ou de propósito, é o que está a ser apurado pela Polícia Judiciária, que ficou encarregue do caso, ocorrido ao final da tarde da passada sexta-feira no interior de um café no centro da vila da Nazaré, deixando um homem de 68 anos em estado grave, enquanto o atirador foi detido e está em prisão preventiva. Entretanto, a vítima acabou por falecer dias depois.

José Carlos, pescador reformado, era frequentador habitual do Café Amaro, junto ao mercado municipal, assim como o autor do disparo, conhecido por “Pintas”, de 42 anos.

Estavam ambos à mesma mesa, com outro cliente, quando de repente, cerca das sete da tarde, o suspeito tirou uma arma da mochila que transportava. “Apontou para o Zé Carlos e atingiu-o na zona do peito”, relatou Aida Costa, proprietária do café, que ficou em choque. “Vi o Zé Carlos com a camisola levantada e o sangue a escorrer. No interior do café estava tudo salpicado de sangue. Estou traumatizada”, manifestou.

O suspeito pegou na mochila e fugiu a pé mas seria capturado a poucas centenas de metros, em menos de cinco minutos, pela PSP, cuja esquadra fica nas proximidades.

Na altura a arma utilizada não foi encontrada nem o projétil da bala, que se percebeu depois terá ficado alojado no interior do corpo da vítima. Pelo orifício de entrada deverá ser de uma pistola calibre 6.35, eventualmente transformada. A arma seria localizada no dia seguinte, num quintal próximo do local onde foi detido.

Entregue à Polícia Judiciária, o homem foi presente no sábado a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Alcobaça, saindo com a medida de coação mais gravosa. Terá antecedentes criminais e até cumprido pena de prisão por outros tipos de ilícitos. Estaria em liberdade há sete meses.

A vítima, assistida no local pelos bombeiros da Nazaré e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha, foi transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

 

Últimas Notícias

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

Homem esfaqueado em festa

Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.

Ana Bacalhau cantou a liberdade no CCC

“A Liberdade está a passar por aqui” foi o concerto que Ana Bacalhau levou na véspera de 25 de abril ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.