emissão em direto

Pai Natal chegou de barco a Peniche

Depois da inauguração da iluminação de natal com a atuação dos Némanus, na Praça Jacob Rodrigues Pereira, no dia 26 de novembro, seguiu-se a abertura do Mercadinho das Tradições de Natal e a atuação da Banda Cota, no Clube Recreativo Penichense.

Depois da inauguração da iluminação de natal com a atuação dos Némanus, na Praça Jacob Rodrigues Pereira, no dia 26 de novembro, seguiu-se a abertura do Mercadinho das Tradições de Natal e a atuação da Banda Cota, no Clube Recreativo Penichense.

As comemorações do programa “Um Mar de Natal – Peniche, um Doce Natal” prosseguiram com a inauguração do presépio de rua, no jardim da cascata, onde ficará patente até 6 de janeiro, havendo atuação da Banda Filarmónica da União 1º de Dezembro de 1902 de Atouguia da Baleia. No Clube Recreativo Penichense atuou o Twist N’Duo, tendo também sido palco da apresentação do livro infantil “Os Sem Tempo”, de Ana Cardoso Nunes.

Entretanto, a Tuna da Universidade Sénior de Peniche atuou no Clube Recreativo Penichense, antecipando um dos momentos altos das celebrações – a chegada do Pai Natal a Peniche, que aconteceu na tarde do passado sábado. Veio de barco até à Ribeira Velha e depois, já em terra, desfilou pela Avenida do Mar e por outras ruas até chegar à Praça Jacob Rodrigues Pereira, acompanhado de duendes, elfos e outras personagens do imaginário natalício, numa comitiva engrossada por motards da Associação de Motociclismo de Peniche.

Nesse dia, a Igreja de São Sebastião, na Serra d’El Rei, e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Geraldes, foram palco do concerto “Estado de alma”, de Gerardo Rodrigues. O Clube Recreativo Penichense acolheu o concerto com Sing It.

Entre várias iniciativas destaque para a exposição “Presépios de Natal – Coleção de Célia Nunes”, inaugurada no hospital de Peniche, onde pode ser vista até 6 de janeiro.

No dia 10 de dezembro, pelas 21h, realiza-se no Clube Recreativo Penichense o concerto “Mash up de natal”, num desafio lançado a músicos de diversos projetos locais. Tem a lotação de 30 pessoas mas haverá transmissão online via Facebook do Município de Peniche.

São diversos os eventos ao longo deste mês, sobretudo atuações musicais e animação de rua.

Realce ainda para um voo cativo em balão de ar quente, junto ao cais das gaivotas, no dia 11, das 15h às 18h.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).