emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Painéis de azulejo em exposição

O Município do Bombarral assinalou o Dia Internacional dos Museus com a abertura da mostra dos painéis de azulejo da Quinta de Santo António, que vão estar em exposição no Mercado Municipal durante os próximos meses.

No seguimento da doação dos painéis por parte da empresa Oitante, SA, a autarquia, com o intuito de evitar que os mesmos se pudessem vir a deteriorar cada vez mais com o passar do tempo, optou pela sua remoção, promovendo uma intervenção de conservação e restauro para que pudessem voltar a ser admirados pelo público.

O momento da abertura da exposição contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes. Como frisou o autarca, o setor da cerâmica era um dos principais exemplos da dinâmica existente no concelho do Bombarral nas décadas de 20 a 70 do século passado, sendo uma das empresas de referência a Cerâmica Bombarralense, Lda, onde foram executados os painéis agora em exposição.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.