emissão em direto

Pão com bacalhau uma sugestão para a mesa de natal

As mesas de Natal dos portugueses são recheadas de iguarias e variados e doces. No entanto, a presença do bacalhau na consoada é manter a tradição.

As mesas de Natal dos portugueses são recheadas de iguarias e variados e doces. No entanto, a presença do bacalhau na consoada é manter a tradição.

Pão, com bacalhau é uma combinação infalível. A receita é de Marco Russo do “À Lá Bacalhau”. A confeção demora o seu tempo, mas os aromas e sabores com o refogado de bacalhau no pão compensa.

Esta iguaria com pão de trigo caseiro cozido em forno de lenha é uma especialidade da casa desde que iniciou atividade em 2019. Pode também ser feito com broa de milho.

Para a época festiva, o pão com bacalhau pode ser servido como entrada. “É um produto que temos sempre e um grande sucesso”, contou, o responsável.

Segundo o profissional em padaria e pastelaria, “temos também o pão com torresmos e com chouriço”.

A carrinha “À Lá Bacalhau” estacionou na rua da escola no Coto e é lá que serve várias iguarias, todas feitas de forma artesanal e em forno de lenha. O projeto traz ainda uma nova esplanada ao Coto.

pao 1
Pão, com bacalhau no forno de lenha

Últimas Notícias

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.