Um dos destaques volta a ser o Festival de Papagaios Gigante, a 13 de abril.
O evento é promovido pelo município das Caldas da Rainha, em conjunto com as juntas freguesias da Foz do Arelho e Nadadouro, e tem com o objetivo de valorizar e divulgar a oferta local na época baixa.
Para além de diversas atividades na Lagoa de Óbidos, vai haver mostra de produtos e operadores turísticos locais, música, animação e experiências criativas.
O festival arranca a 11 de abril, com o “Foto Sunset”, uma experiência orientada por um fotógrafo profissional, destinada a aprofundar os conhecimentos técnicos em fotografia de natureza.
Durante a sessão, os participantes poderão aplicar as técnicas aprendidas em tempo real.
Além de melhorar as competências fotográficas, pretende-se incentivar uma maior atenção à paisagem da Lagoa, destacando a sua importância ambiental e promovendo uma relação mais próxima com a natureza.
O ponto de partida desta jornada fotográfica será o Cais Palafítico, na direção do Braço da Barrosa. Este local foi escolhido pela sua relevância natural e pelo enquadramento que proporciona.
Em relação à oferta gastronómica, proporcionada pelos restaurantes e bares locais, inclui pratos típicos como enguias fritas, ensopado de enguias e amêijoas da Lagoa, assim bebidas e cocktails temáticos.