emissão em direto

Parque de estacionamento com três pisos junto à PSP é contestado pelo PSD

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha estão a contestar uma intervenção que está a ser planeada pela autarquia para a zona de estacionamento junto à PSP, que pretende fazer uma praça e um parque subterrâneo, que será pago.

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha estão a contestar uma intervenção que está a ser planeada pela autarquia para a zona de estacionamento junto à PSP, que pretende fazer uma praça e um parque subterrâneo, que será pago.

“É a maior bolsa de estacionamento gratuito na zona e dá apoio ao comércio e serviços. Por estes motivos, é impensável torná-la paga”, sustentaram Tinta Ferreira, Hugo Oliveira e Maria João Domingos. “A Câmara anterior, do PSD, tinha a intenção de fazer um silo automóvel de oito pisos noutro terreno municipal, ao lado da estação de comboios, como apoio a esta e também da zona residencial. A Câmara atual pretende abandonar esta intenção”, alegaram. No entender dos autarcas do PSD, “as duas soluções juntas serão catastróficas para o centro da cidade”, pretendendo que seja discutida previamente esta proposta na Assembleia Municipal. “O movimento Vamos Mudar e o vereador Luís Patacho votaram contra a proposta dos vereadores do PSD para discutir esta alteração na Assembleia Municipal. Por outro lado, aprovaram a referida alteração para enviar à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo”, indicaram. Joaquim Beato, vice-presidente da Câmara, esclareceu que o objetivo é “concluir o espaço urbanístico de toda aquela zona, ou seja, abrir a avenida da Comunidade Intermunicipal do Oeste até ao Hotel Cristal e criar condições para fazer ao lado um equipamento que será a Loja do Cidadão e um enquadramento de frente de rua em que será feita uma praça interior para melhor vivência da comunidade”. “O terreno está para equipamentos e o que se pretendeu em sessão de Câmara foi deixar de haver pedidos para mais equipamentos, porque já temos bombeiros, PSP, Comunidade Intermunicipal do Oeste e vamos ter a Loja do Cidadão. O resto terá um parque de estacionamento de três pisos para serviço da cidade, que será tendencialmente pago ou tendencialmente livre, uma vez que terá tempo para as pessoas irem às compras à cidade”, descreveu. “Essa alteração irá à Assembleia Municipal”, assegurou.

Últimas Notícias

Treinos de futsal para jovens em Óbidos

A Associação Desportiva de Óbidos (ADO) iniciou os treinos de futsal para a época 2023/24 destinados aos mais novos, que decorrem no pavilhão municipal de Óbidos.

Ministro da Cultura visitou Teatro da Rainha e Osso Coletivo

No âmbito da iniciativa “Governo Mais Próximo”, que trouxe o governo ao distrito de Leiria durante dois dias, o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, visitou, a 20 de setembro, as instalações do Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha, e da associação Osso Coletivo, em São Gregório.

Associação assegura atividades para as crianças do Pó

Foi assinado na passada quarta-feira um protocolo de colaboração entre o Município do Bombarral, o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó e a Associação de Solidariedade Social do Pó, que visa a implementação das Atividades de Animação e de Apoio à Família para as crianças da freguesia do Pó, para o corrente ano letivo.

Condutores apanhados com droga

O Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR deteve dois condutores por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Óbidos e Peniche.