emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Parque infantil renovado no Bairro das Morenas

As obras de regeneração urbana no Bairro das Morenas estão a entrar na última fase e no passado dia 8 foi reaberto o parque infantil, que foi renovado, com a substituição de equipamentos e colocação de pavimento de segurança, podendo os adultos que acompanham as crianças usufruir de uma zona fitness. Segundo o presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, “o espaço público está a ser valorizado”, numa intervenção global que ascende a 400 mil euros.

A autarquia aponta que a obra “permitirá um maior usufruto por parte dos munícipes e criar melhores condições para desenvolver atividades de caráter cultural ou recreativo”, nomeadamente com um espaço polivalente em frente ao parque infantil.

O pavimento foi melhorado, os passeios foram aumentados, o estacionamento está marcado e existem lugares para munícipes com mobilidade reduzida, bem como passadeiras rebaixadas. A colocação de contentores para resíduos sólidos urbanos e recolha seletiva, e valorização paisagística, com introdução de elementos vegetais e plantação de árvores, de médio e grande porte, pretendem contribuir para uma vivência diferente no bairro.

Na abertura do parque infantil esteve também a vereadora da educação, o presidente da união de freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro e elementos da direção do agrupamento de escolas Raul Proença. As primeiras crianças a experimentar os novos divertimentos foram as do jardim de infância do Bairro das Morenas.

Outras obras pela cidade

A realização quase em simultâneo de várias obras ao longo da cidade, tornando-a um autêntico labirinto, uma vez que as intervenções obrigam ao fecho das ruas enquanto os trabalhos decorrem, ainda vai durar pelo menos mais dois a três meses, segundo as expetativas de Tinta Ferreira, que aponta que a maioria das obras está relacionada com a regeneração urbana, que tem como principal objetivo a melhoria das condutas de água e saneamento.

Bairro da Ponte, Bairro Albano e zona envolvente, Bairro de São Cristóvão, algumas artérias junto à Rua Projetada à Estação e nas imediações da Praça 5 de Outubro, são exemplos de locais onde há obras em curso.

O presidente da Câmara revelou que têm existido algumas prorrogações de prazos, devido à dificuldade criada pela pandemia, que afetou os empreiteiros ao nível de recursos humanos e na obtenção de matérias-primas.

Questionado sobre alguns casos em que se volta a abrir buracos depois de concluídas as obras, Tinta Ferreira explicou que quando há intervenções no solo é comunicado previamente às empresas de luz, gás e de telecomunicações, para poderem programar a sua atividade, mas têm surgido imprevistos.

Entretanto, já é possível circular nos dois sentidos na Avenida João Fragoso, permitindo o escoamento do trânsito a quem quer evitar o centro da cidade.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.