emissão em direto

Parto na ambulância a caminho das Caldas

A associação humanitária dos bombeiros voluntários da Lourinhã anunciou na tarde do passado dia 4 a realização de um parto numa das suas ambulâncias, o que permitiu o nascimento de Sara Rolim Simões, segunda filha de Orlanda Rolim e Luís Carmo. O nascimento aconteceu quando a parturiente, assistente operacional na Câmara Municipal da Lourinhã, era […]

A associação humanitária dos bombeiros voluntários da Lourinhã anunciou na tarde do passado dia 4 a realização de um parto numa das suas ambulâncias, o que permitiu o nascimento de Sara Rolim Simões, segunda filha de Orlanda Rolim e Luís Carmo.

O nascimento aconteceu quando a parturiente, assistente operacional na Câmara Municipal da Lourinhã, era transportada de ambulância desde a Atalaia, Lourinhã, onde reside, e a maternidade do Centro Hospitalar do Oeste, na unidade das Caldas da Rainha. Tinham sido percorridos quase dez quilómetros e foi na EN247, no Casal do Alto Foz, no concelho de Peniche, que o parto acabou por ser concretizado com sucesso, pelas 15h10. A bebé tinha 2,790 quilogramas.

A bombeira tripulante de ambulância de socorro Carolina Morgado foi pela segunda vez madrinha de corte do cordão umbilical, enquanto o bombeiro e motorista André Mestre estreou-se.

Estiveram também envolvidos nas operações os elementos da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Peniche, a técnica de emergência pré-hospitalar Tânia Leal e o enfermeiro José Coutinho, e à distância a bombeira Suzi Simão, que se encontrava de serviço no Centro de Orientação de Doentes Urgentes de Lisboa.

Últimas Notícias

Funcionária acusada de desviar dinheiro de taxas moderadoras

O Ministério Público deduziu acusação contra uma mulher que exerceu funções no serviço de atendimento complementar da Nazaré, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e que nesse âmbito está indiciada da prática de crimes de peculato e de recebimento indevido de vantagem.

Radiocomunicações de barcos fiscalizadas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) levou a cabo no último trimestre de 2021 um conjunto de ações de fiscalização com a Polícia Marítima, numa zona compreendida entre os portos de Caminha e Peniche.

Uma semana com mais 5 mortes e mais 1172 casos ativos no Oeste

Os dados divulgados até à noite de 10 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 831 óbitos (mais 5 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o maior número de falecimentos, que ascendem a 197 […]