emissão em direto

Passeio temático mostrou orquídeas de Montejunto

Decorreu no passado dia 2 o passeio temático "Orquídeas da Serra de Montejunto", guiado por Armando Frazão, autor do livro “Orquídeas Silvestres da Arrábida”. A iniciativa contou com organização da AMAC - Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval e teve boa adesão, tendo as inscrições esgotado.

Decorreu no passado dia 2 o passeio temático “Orquídeas da Serra de Montejunto”, guiado por Armando Frazão, autor do livro “Orquídeas Silvestres da Arrábida”. A iniciativa contou com organização da AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval e teve boa adesão, tendo as inscrições esgotado.

A atividade iniciou-se com um workshop teórico, que teve lugar no Centro de Interpretação Ambiental de Montejunto e que permitiu aos participantes conhecer mais sobre a biologia e reprodução das orquídeas silvestres, a sua importância a nível nacional e as ameaças que enfrentam na sua conservação.
Posteriormente, os participantes foram convidados a descobrir, no terreno, as diferentes espécies existentes na Paisagem Protegida da Serra de Montejunto (PPSM). Ao longo de toda a manhã, foi ainda possível usufruir das paisagens desta área protegida e de um excelente dia de sol.
O Município do Cadaval fez-se representar pelo vereador Dinis Duarte, na qualidade de presidente da Comissão Diretiva da PPSM e vice-presidente da AMAC, bem como da técnica Paula Almeida, do Gabinete Técnico Florestal.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).