emissão em direto

Pedro Marques apresenta candidatura em Famalicão

Pedro Marques anunciou a sua candidatura à Junta de Freguesia de Famalicão, na Nazaré, encabeçando um grupo de cidadãos denominado “Por Famalicão”.

“Foi aqui que os meus avós paternos, vindos de Tomar, encontraram novas oportunidades com a instalação da fábrica Mendes Godinho (Platex). E foi também em Famalicão que os meus pais construíram o seu percurso empresarial, dando o seu pequeno contributo para o dinamismo económico da nossa terra”, recordou.

“A minha adolescência foi vivida nesta comunidade, com uma ligação profunda às coletividades locais. Participei ativamente em diversas atividades. Nos últimos três anos e quatro meses tive a honra de integrar o executivo da freguesia de Famalicão. Têm sido anos desafiantes e difíceis, mas também de uma motivação extraordinária, sempre com o objetivo de servir a minha freguesia e a minha população”, manifestou.

“Este percurso reforçou a minha convicção de que podemos fazer ainda mais por Famalicão, com uma equipa abrangente, preparada para trabalhar com todos aqueles que queiram melhorar as condições da nossa freguesia”, declarou Pedro Marques.

O candidato apontou que Famalicão “é uma freguesia com um potencial extraordinário”. “Temos todas as condições para fomentar o desenvolvimento económico e social, valorizando o turismo, dinamizando a indústria e apoiando a agricultura local. A valorização da educação é fundamental para preparar as novas gerações e garantir um futuro promissor para a nossa freguesia. Da mesma forma, o cuidado com a população idosa é uma prioridade”, descreveu. Indicou ainda que “investir na melhoria das infraestruturas é também uma necessidade, garantindo melhores acessos, serviços de qualidade e espaços públicos que sirvam toda a população”. Neste âmbito, “é essencial dotar a freguesia de infraestruturas desportivas adequadas”.

Últimas Notícias

Museu da Cerâmica encerra para obras e acervo vai para Centro de Artes

Desde este sábado que o Museu da Cerâmica está encerrado ao público para serem iniciadas as ações tendentes à sua requalificação, o que implica a retirada de todo o respetivo acervo, que será transferido para instalações municipais afetas ao Centro de Artes, onde permanecerá até ao final das obras e reabertura do museu.

Tertúlia sobre a criação do estado de Israel

O grupo Palestina LIVRE Caldas da Rainha vai realizar nos Silos, a 23 março a partir das 15h00, uma tertúlia denominada “Sessões Nakba – A criação colonial do estado de Israel”.