emissão em direto

Pedro Seixas candidata-se à presidência do PS/Caldas

Pedro Seixas, militante do Partido Socialista, anunciou que será candidato à presidência da concelhia do PS de Caldas da Rainha, explicando que “este é o momento para avançar, numa candidatura unificadora, que sai da reunião de vontades de um conjunto bastante alargado de militantes”, num projeto que tem como mote “A militância que nos une!”.

Pedro Seixas, militante do Partido Socialista, anunciou que será candidato à presidência da concelhia do PS de Caldas da Rainha, explicando que “este é o momento para avançar, numa candidatura unificadora, que sai da reunião de vontades de um conjunto bastante alargado de militantes”, num projeto que tem como mote “A militância que nos une!”.

“Pretendo ser apenas o primeiro candidato de um movimento, que se quer agregador e construtivo, e que tem como objetivo recuperar e relançar o PS de Caldas da Rainha para os próximos anos”, manifestou.

Segundo sustentou, “o PS Caldas não se restringe aos militantes, deve ser responsável por agregar simpatizantes, eleitores e todos aqueles que de maneira ou de outra se reveem nos ideais do partido, bem como a população em geral, pela qual lutamos por melhores condições de vida”.

Reconhecendo que o PS/Caldas nas últimas eleições autárquicas “não obteve o resultado desejado, perdendo em votos e mandatos”, apontou que “continuamos com representatividade no executivo camarário, na Assembleia Municipal e em Juntas de Freguesia que concorremos”, pelo que “depois de refletir que PS devemos (re)construir, decidi ser candidato a presidente da concelhia”.

Defendendo que a sede do PS/Caldas “deve estar sempre aberta aos que queiram participar, com as suas ideias e com a sua mobilização” e que “não há militantes de primeira e segunda fila”, Pedro Seixas referiu que “irei ter uma porta aberta a todas as ideias, propostas e opiniões que contribuam para o nosso concelho. Irei ser a ponte entre os nossos eleitos nos vários órgãos autárquicos e os órgãos internos do partido, trazendo todos para a discussão ativa e sã do que é e do que queremos que seja Caldas da Rainha”.

As eleições na concelhia do PS, apesar de não estarem marcadas, deverão ocorrer após as eleições legislativas e Pedro Seixas terá a concorrência de Isabel Alves Pinto, que também já anunciou a sua candidatura.

Últimas Notícias

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.