emissão em direto

Penichense Telma Santos campeã mundial de badminton

A penichense Telma Santos sagrou-se, este sábado, campeã mundial de badminton na categoria de mais 35 anos, ao vencer na final a búlgara Maia Dobreva, segunda cabeça de serie, por 21-12 e 21-7.

A penichense Telma Santos sagrou-se, este sábado, campeã mundial de badminton na categoria de mais 35 anos, ao vencer na final a búlgara Maia Dobreva, segunda cabeça de serie, por 21-12 e 21-7.

Telma Santos, de 38 anos, venceu cinco encontros até chegar ao título mundial na categoria, na competição disputada em Huelva, Espanha. Antes de vencer a búlgara na final, bateu a espanhola Maria Isabel Saez (21-1 e 21-7), a polaca Dominica Cygn (21-7 e 21-5), a francesa Fanny Reynaud (21-6 e 21-4) e a também gaulesa Audrey Petit (desistência).

Os Mundiais de veteranos, que incluem as categorias de mais 35, mais 40, mais 45, mais 50, mais 55, mais 60, mais 65, mais 70 e mais 75 anos disputam-se a cada dois anos e este ano precedem os Mundiais absolutos, a realizar também em Huelva, entre 12 e 19 de dezembro.

Este título surge mais de cinco anos depois da última prova internacional da atleta, que terminou a carreira em 2016. Tem no currículo duas presenças nos Jogos Olímpicos, em 2012 (Londres) e 2016 (Rio de Janeiro).

Últimas Notícias

Funcionária acusada de desviar dinheiro de taxas moderadoras

O Ministério Público deduziu acusação contra uma mulher que exerceu funções no serviço de atendimento complementar da Nazaré, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e que nesse âmbito está indiciada da prática de crimes de peculato e de recebimento indevido de vantagem.

Radiocomunicações de barcos fiscalizadas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) levou a cabo no último trimestre de 2021 um conjunto de ações de fiscalização com a Polícia Marítima, numa zona compreendida entre os portos de Caminha e Peniche.

Uma semana com mais 5 mortes e mais 1172 casos ativos no Oeste

Os dados divulgados até à noite de 10 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 831 óbitos (mais 5 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o maior número de falecimentos, que ascendem a 197 […]