emissão em direto

Penichense Telma Santos campeã mundial de badminton

A penichense Telma Santos sagrou-se, este sábado, campeã mundial de badminton na categoria de mais 35 anos, ao vencer na final a búlgara Maia Dobreva, segunda cabeça de serie, por 21-12 e 21-7.

A penichense Telma Santos sagrou-se, este sábado, campeã mundial de badminton na categoria de mais 35 anos, ao vencer na final a búlgara Maia Dobreva, segunda cabeça de serie, por 21-12 e 21-7.

Telma Santos, de 38 anos, venceu cinco encontros até chegar ao título mundial na categoria, na competição disputada em Huelva, Espanha. Antes de vencer a búlgara na final, bateu a espanhola Maria Isabel Saez (21-1 e 21-7), a polaca Dominica Cygn (21-7 e 21-5), a francesa Fanny Reynaud (21-6 e 21-4) e a também gaulesa Audrey Petit (desistência).

Os Mundiais de veteranos, que incluem as categorias de mais 35, mais 40, mais 45, mais 50, mais 55, mais 60, mais 65, mais 70 e mais 75 anos disputam-se a cada dois anos e este ano precedem os Mundiais absolutos, a realizar também em Huelva, entre 12 e 19 de dezembro.

Este título surge mais de cinco anos depois da última prova internacional da atleta, que terminou a carreira em 2016. Tem no currículo duas presenças nos Jogos Olímpicos, em 2012 (Londres) e 2016 (Rio de Janeiro).

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.