emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Percursos pelo património em julho e agosto

O Município de Peniche volta a dinamizar, neste verão, os "Percursos pelo Património - Visitas Guiadas aos Centros Históricos de Peniche e Atouguia da Baleia".

Com início às 14h30, as visitas são gratuitas e decorrem com um mínimo de cinco participantes.

Aconselha-se inscrição prévia através do telefone 262249539. É obrigatório o uso de máscara para maiores de dez anos.

Em Atouguia da Baleia as visitas decorrem nos dias 2, 16 e 30 de julho, e 13 e 27 de agosto. Com ponto de encontro no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia e Igreja de S. José (séc. XVIII), haverá visitas à Igreja da Misericórdia de Atouguia da Baleia (Séc. XVII), Largo de S. Leonardo / Muralhas do Castelo (Séc. XII) / Pelourinho (Séc. XVI), Igreja de S. Leonardo (Séc. XIV), Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Séc. XVII) / Cruzeiro / Touril (Séc. XVIII) e Fonte Gótica (Séc. XIV).

As visitas em Peniche terão lugar nos dias 9 e 23 de julho, e 6 e 20 de agosto, com ponto de encontro no Museu da Renda de Bilros de Peniche e passagens pela Igreja de S. Pedro (Séc. XVI); Museu Nacional Resistência e Liberdade – Fortaleza de Peniche (Séc. XVI-XX), Avenida do Mar / Ribeira Velha / Forte das Cabanas (Séc. XVII) e Largo 5 de Outubro / Jardim Público / Escola Municipal de Renda de Bilros de Peniche.

As visitas são dinamizadas por técnicos da Rede Museológica – Município de Peniche. A atividade está integrada no projeto intermunicipal “Territórios com História: o Mar, as Pescas e as Comunidades”.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.