emissão em direto

Peregrinação da Benção dos Capacetes

Após dois anos de interregno, face à pandemia de Covid-19, a VII Peregrinação da Benção dos Capacetes ao Santuário de Fátima vai para a estrada no dia 18 de setembro.

Após dois anos de interregno, face à pandemia de Covid-19, a VII Peregrinação da Benção dos Capacetes ao Santuário de Fátima vai para a estrada no dia 18 de setembro.

Este ano a organização desta peregrinação é composta por dez grupos motards e motoclubes, oriundos de norte a sul do país, sendo dois deles da região – a Associação Motociclista de Peniche e o Motoclube da Nazaré.

Trata-se de “um dia de união, amizade e sobretudo de oração, por todos os motociclistas que partiram precocemente”.

Uma vez mais esta peregrinação associa-se a ações de solidariedade. Este ano irá ajudar o piloto de motocross Marco Silva. Tem 24 anos, é atleta federado de motocross e em novembro de 2021, enquanto treinava, sofreu uma grave queda que o deixou bastante debilitado.O valor angariado através da venda de merchandising será para liquidar o máximo de sessões de fisioterapia.

A peregrinação é apadrinhada pela cantora Rita Guerra e pela piloto Carlota Carocinho.

Em 2019 na VI Peregrinação, estiveram no Santuário cerca de 160 mil peregrinos motards.

Últimas Notícias

SC Braga e AD Pastéis campeões de futebol de praia na Nazaré

O SC Braga é campeão nacional de futebol de praia pela 8ª vez na sua história, ao vencer na tarde deste domingo a Casa do Benfica de Loures por 3-2, na final da competição de elite masculina, que se jogou no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, […]