emissão em direto

Pesar pela morte de João Paulo Cotrim

Os Municípios das Caldas da Rainha e de Óbidos lamentaram a morte de João Paulo Cotrim, que faleceu no passado domingo, aos 56 anos, vítima de doença.

Os Municípios das Caldas da Rainha e de Óbidos lamentaram a morte de João Paulo Cotrim, que faleceu no passado domingo, aos 56 anos, vítima de doença.

“A cultura portuguesa ficou mais pobre com o desaparecimento deste nome incontornável da banda desenhada e da ilustração portuguesas. Foi um criativo muito ativo em diversas áreas e, sobretudo, um impulsionador de iniciativas e publicações que deram palco a novos talentos do desenho e da ilustração”, manifestou a autarquia caldense.

“Apaixonado pela obra de Rafael Bordalo Pinheiro foi autor de uma fotobiografia do artista, tendo editado o livro “As Caldas de Bordalo”, de Isabel Castanheira, cuja introdução também escreveu”, referiu.

João Paulo Cotrim “foi um parceiro incansável para a Óbidos Vila Literária, participando ativamente na programação de eventos como o Folio – Festival Literário Internacional e Latitudes. Integrava ainda o Projeto CELA – Connecting Emerging Literary Artists como mentor de jovens escritores e o Projeto Ler Óbidos”, sublinhou a autarquia obidense.

Últimas Notícias

Funcionária acusada de desviar dinheiro de taxas moderadoras

O Ministério Público deduziu acusação contra uma mulher que exerceu funções no serviço de atendimento complementar da Nazaré, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e que nesse âmbito está indiciada da prática de crimes de peculato e de recebimento indevido de vantagem.

Radiocomunicações de barcos fiscalizadas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) levou a cabo no último trimestre de 2021 um conjunto de ações de fiscalização com a Polícia Marítima, numa zona compreendida entre os portos de Caminha e Peniche.

Uma semana com mais 5 mortes e mais 1172 casos ativos no Oeste

Os dados divulgados até à noite de 10 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 831 óbitos (mais 5 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o maior número de falecimentos, que ascendem a 197 […]