emissão em direto

Pianista Gerardo Rodrigues arranca digressão

No dia 3 de março, pelas 21h30, no teatro Miguel Franco, em Leiria, o pianista Gerardo Rodrigues, residente em Peniche, dá o arranque à digressão de 2023. Depois de em 2022 ter percorrido mais de 30 auditórios de norte a sul do país, é no distrito de residência que inicia a caminhada deste ano. Gerardo […]

No dia 3 de março, pelas 21h30, no teatro Miguel Franco, em Leiria, o pianista Gerardo Rodrigues, residente em Peniche, dá o arranque à digressão de 2023.

Depois de em 2022 ter percorrido mais de 30 auditórios de norte a sul do país, é no distrito de residência que inicia a caminhada deste ano.

Gerardo Rodrigues lançou, em setembro de 2021, o seu segundo álbum de originais, “Estado de Alma”, uma composição que dá seguimento ao trabalho iniciado com “Improvisos”, em 2020, e marca a sua viagem de autodescoberta em tempo de mudança e incerteza, potenciado pela pandemia.

A transparência, simplicidade e genuinidade das suas composições são já a sua impressão digital, num estilo muito próprio, que balança entre o New-Age, Neo-Classical ou Modern-Classical

Depois de mais de 70 concertos em Portugal e no estrangeiro, Gerardo Rodrigues traz agora o “Estado de Alma” de novo aos palcos e a promessa é a de emocionar, surpreender, inspirar todas as plateias.

Em 2022, foi distinguido, pelo Rotary Clube de Peniche, como “Profissional do Ano 2022”, pelo trabalho desenvolvido na comunidade na última década e pelos dois álbuns lançados em 2020 e 2021.

A 23 de agosto de 2022 viu o seu concerto ser transmitido na íntegra, na RTP1.

Nascido em 1967, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, cedo veio para Portugal, onde iniciou os seus estudos musicais e se destacou no meio, morando em Peniche desde 2010.

Últimas Notícias

Inaugurado na Usseira o Óbidos Off-Road Center

Foi inaugurada no passado sábado a primeira fase do Óbidos Off-Road Center, um projeto museológico na área dos veículos de todo-o-terreno “vintage”, localizado na Usseira, que terá também uma componente pedagógica.

Reunião de emergência sobre a Lagoa de Óbidos

As câmaras municipais das Caldas da Rainha e de Óbidos querem criar um grupo de trabalho para estudar hipóteses de viabilidade de regularização definitiva da ligação da “aberta”.