emissão em direto

Pianista Gerardo Rodrigues arranca digressão

No dia 3 de março, pelas 21h30, no teatro Miguel Franco, em Leiria, o pianista Gerardo Rodrigues, residente em Peniche, dá o arranque à digressão de 2023. Depois de em 2022 ter percorrido mais de 30 auditórios de norte a sul do país, é no distrito de residência que inicia a caminhada deste ano. Gerardo […]

No dia 3 de março, pelas 21h30, no teatro Miguel Franco, em Leiria, o pianista Gerardo Rodrigues, residente em Peniche, dá o arranque à digressão de 2023.

Depois de em 2022 ter percorrido mais de 30 auditórios de norte a sul do país, é no distrito de residência que inicia a caminhada deste ano.

Gerardo Rodrigues lançou, em setembro de 2021, o seu segundo álbum de originais, “Estado de Alma”, uma composição que dá seguimento ao trabalho iniciado com “Improvisos”, em 2020, e marca a sua viagem de autodescoberta em tempo de mudança e incerteza, potenciado pela pandemia.

A transparência, simplicidade e genuinidade das suas composições são já a sua impressão digital, num estilo muito próprio, que balança entre o New-Age, Neo-Classical ou Modern-Classical

Depois de mais de 70 concertos em Portugal e no estrangeiro, Gerardo Rodrigues traz agora o “Estado de Alma” de novo aos palcos e a promessa é a de emocionar, surpreender, inspirar todas as plateias.

Em 2022, foi distinguido, pelo Rotary Clube de Peniche, como “Profissional do Ano 2022”, pelo trabalho desenvolvido na comunidade na última década e pelos dois álbuns lançados em 2020 e 2021.

A 23 de agosto de 2022 viu o seu concerto ser transmitido na íntegra, na RTP1.

Nascido em 1967, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, cedo veio para Portugal, onde iniciou os seus estudos musicais e se destacou no meio, morando em Peniche desde 2010.

Últimas Notícias

Mulheres apanhadas a furtar em residência

Duas mulheres, de 23 e 24 anos, foram detidas em flagrante pela GNR por furto no interior de uma residência na localidade de São Mamede, no concelho do Bombarral, quando estavam na posse de diverso material.

Centro Hospitalar do Oeste assinalou Dia Mundial do Serviço Social

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) associou-se à comemoração do Dia Internacional do Serviço Social, assinalado em 21 de
março, dando a conhecer a sua equipa de Serviço Social, atualmente constituída por doze assistentes sociais, que são
interlocutores privilegiados entre o utente, a família, a equipa terapêutica e a comunidade.

Olho seco

“O olho seco (ou síndrome do olho seco) é uma doença oftalmológica muito frequente. É um problema muito comum, tendo
várias causas possíveis, entre as quais a exposição excessiva a ecrãs e aparelhos de ar condicionado.

Reabilitação vestibular

Se tem tonturas, vertigens, náuseas, vómitos, desequilíbrios na marcha ou problemas na visão e audição, saiba como afisioterapia pode ajudar. “Ando com imensas vertigens e má disposição…devem ser os cristais que estão desalinhados”, “sempre que me levanto dacama fico com tonturas e custa-me a andar, parece que vou cair…mas não sei porquê”, “não posso mexer […]