emissão em direto

Piloto caldense João Rego sofre ferimentos em “grave queda”

O piloto caldense João Rego, uma das referências do motociclismo nacional da atualidade, sofreu no passado fim-de-semana, no Autódromo do Estoril, uma “grave queda”, que envolveu mais dois pilotos, encontrando-se “estável e livre de perigo”, anunciou a sua equipa, a Elite Racing Team.

O piloto caldense João Rego, uma das referências do motociclismo nacional da atualidade, sofreu no passado fim-de-semana, no Autódromo do Estoril, uma “grave queda”, que envolveu mais dois pilotos, encontrando-se “estável e livre de perigo”, anunciou a sua equipa, a Elite Racing Team.

“Apresenta algumas fraturas, nomeadamente na vértebra L2 e na perna direita, assim como uma perfuração no glúteo direito, mas não apresenta qualquer dano cerebral”, descreveu, apontando que “é tempo de recuperar e de ficar ausente das corridas durante uns meses”.

A equipa adiantou que “o João agradece por todas as mensagens e por todo o apoio recebido. Já se encontra em casa a descansar”.

Após ter conquistado o troféu nacional da Dunlop em Superbike, o piloto caldense subiu este ano à prova rainha do Campeonato Nacional de Velocidade, para em simultâneo disputar o troféu ibérico da Dunlop, a Dunlop RR CUP, em circuitos portugueses e espanhóis.

“Decidi participar em duas competições distintas neste início de temporada. Fizemos assim duas sessões de qualificação e duas corridas num só dia. Tudo a dobrar, o que a nível físico tem as suas exigências.

Antes da queda, João Rego descrevia que “na Dunlop RR Cup consegui arrancar com a pole e marcar um ritmo mais forte ao longo das doze voltas. O 1⁰ lugar foi alcançado e saí na liderança deste troféu. Já no Nacional, o ritmo era forte e sabia que o desgaste físico da corrida anterior poderia não facilitar as contas finais. No entanto, mesmo com condições meteorológicas adversas, consegui marcar um bom ritmo e alcançar a 4ª posição”.

Foi na Corrida 2 do Campeonato Nacional de Velocidade que se verificou o acidente que o deixou ferido.

Últimas Notícias

José Cid revive memórias e histórias nas Caldas

O cantor José Cid foi recebido, no passado sábado, na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, por Vitor Marques, presidente da autarquia, e pela vereadora da cultura, Conceição Henriques. A visita, inicialmente prevista para durar cerca de trinta minutos, prolongou-se por mais de uma hora, com o artista a partilhar várias histórias da sua ligação às Caldas da Rainha.

Núcleo Rotary angaria 750 euros para apoiar viagem de estudantes

Na passada quinta-feira, o Restaurante Pedagógico Ferreira da Silva, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, foi o cenário de um almoço solidário que contou com a presença de membros do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) das Caldas da Rainha. O evento teve como objetivo angariar fundos para apoiar os alunos da escola na sua participação na FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid, que decorrerá de 24 a 28 de janeiro.