emissão em direto

Poesia e escultura homenageiam património do concelho

A iniciativa "Reinterpretações: Cadaval" está de volta em 2025, desafiando os amantes da arte e da cultura a homenagearem a identidade e o património do concelho através da poesia e da escultura.

O projeto surge sob o mote das efemérides relativas ao Dia Mundial da Poesia (21 de março) e ao Dia Mundial da Criatividade (17 de novembro) e promove um diálogo entre literatura e artes visuais, valorizando as paisagens e tradições locais, incentivando a participação artística e reforçando o sentimento de pertença à comunidade.

A iniciativa decorre em duas fases, sendo necessária inscrição prévia nos seguintes períodos: Poesia – de 21 de março a 11 de abril; Escultura – de 1 a 20 de junho.

O concurso destina-se a todos os interessados em criar arte inspirada nas paisagens cadavalenses e está aberta a participantes nacionais e estrangeiros com mais de 18 anos.

As normas de participação e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do Município do Cadaval.

Últimas Notícias

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

Homem esfaqueado em festa

Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.

Ana Bacalhau cantou a liberdade no CCC

“A Liberdade está a passar por aqui” foi o concerto que Ana Bacalhau levou na véspera de 25 de abril ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.